BNews Folia

Vice-prefeita de Salvador e secretária visita agentes da vigilância sanitária que estão atuando no Carnaval

Adam Vidal/Secom
Secretária conversou com agentes e servidores que estão atuando na fiscalização dos trios, carros de apoio, ambulantes e pontos de alimentação  |   Bnews - Divulgação Adam Vidal/Secom

Publicado em 16/02/2023, às 22h36   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A vice-prefeita e secretária de Saúde de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), esteve nesta quinta-feira (16), primeiro dia oficial do Carnaval, no Complexo Municipal de Vigilância à Saúde. A gestora conversou com os agentes e servidores que estão atuando na fiscalização dos trios, carros de apoio, ambulantes e pontos de alimentação na folia baiana.

“Os profissionais da Vigilância Sanitária têm um papel fundamental na proteção dos foliões. De forma preventiva, começam a atuar bem antes da folia iniciar vistoriando locais, capacitando e orientando diversos atores importantes do nosso carnaval. Esse trabalho de prevenção reduz situações de risco e promove um carnaval repleto de cuidados com a vida. Minha fala é de honra, orgulho em representar vocês e gratidão em poder liderar, não só como secretária, mas também como vice-prefeita. E dizer que tenho a certeza que faremos o melhor Carnaval de todos os tempos, pois vocês estão com espírito de cooperação, educação e orientação, com a responsabilidade que têm enquanto servidores”, afirmou. 

A secretária pontuou, ainda, a importância do diálogo com os colaboradores. “É na escuta e no diálogo com cada colaborador que entendemos o processo de trabalho, se o servidor está se sentindo acolhido, protegido, sabendo de que forma pode melhorar o trabalho para de fato impactar positivamente a vida das pessoas. É com o trabalho coletivo que a gente avança nas políticas públicas de saúde e sociais da nossa cidade, sobretudo nesse momento importante de retomada econômica com o carnaval”.

Os servidores também apresentaram à vice-prefeita a campanha Adote um Ambulante - distribua alegria na avenida e pague mais do que custa. A campanha surgiu como forma de sensibilizar as pessoas a ajudar os ambulantes que ficaram dois anos sem lucrar com o carnaval devido a pandemia do coronavírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp