Olimpíadas

Câmera suspensa em cabo despenca e atinge torcedores no Parque Olímpico

Publicado em 15/08/2016, às 14h52   Redação Bocão News



Um aparelho de filmagem que fica suspenso no alto por cabos de aço despencou no Parque Olímpico e feriu pelo menos cinco pessoas nesta segunda-feira (15). 
A câmera pertence ao serviço de geração de imagens oficial dos Jogos Olímpicos. A empresa responsável se chama Olympic Broadcasting Services (OBS). 
De acordo com o comitê organizador Rio-2016, as vítimas tiveram ferimentos leves. Quatro mulheres saíram andando e foram encaminhadas para o hospital Lourenço Jorge. 
Um vendedor de sorvete também afirmou ter sido atingido, mas se sente bem. 
Como o cabo se soltou e ele vai de uma ponta à outra do parque, pessoas neste caminho podem também terem sido atingidas. O comitê apura se há mais vítimas. 
O cabo de deslocamento da estrutura da câmera tinha um problema e estava sendo trocado. 
O equipamento estava sem se movimentar, esperando a manutenção, entre as Arenas Cariocas 1 e 2. Neste momento, o cabo de suporte se soltou e caiu. Havia uma área já isolada, por causa dos ajustes que estavam sendo feito. 
De acordo com uma testemunha, a queda provocou um susto em que estava perto e uma vítima sangrava bastante. 
"Acho que ela se machucou no nariz. Sangrava muito. Mas estavam as duas mulheres conscientes. Foi algo mais leve. Elas não foram atingidas pela câmera, mas sim pelos cabos de suporte", disse Eliane Lentini, 52, psicóloga que veio ao Parque Olímpico assistir competições de luta. 
"Foi um acidente. Mas ainda bem que não foi pior. Se fosse o equipamento que tivesse atingido, seria fatal", completou. 
Chris Adams, 52, espectador e membro da Associação de Ginastas da Grã-Bretanha, disse que a câmera se comportava estranhamente quando ouviu um estalo. O cabo se arrebentou e a câmera caiu rapidamente em diagonal. 
"Ela bateu no chão e feriu duas mulheres que passavam usando roupas amarelas. Foi um pânico, muitas pessoas gritaram. Elas pareciam surpresas com o que estava acontecendo. Isso é real?", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp