Olimpíadas

Rebeca comemora prata e comenta possibilidade de mais medalhas: 'Pode vir qualquer uma'

Ricardo Bufolin/CBG/Divulgação
Ginasta brasileira garantiu medalha com uma apresentação marcante no solo ao som de "Baile de Favela", na manhã desta quinta-feira (29)  |   Bnews - Divulgação Ricardo Bufolin/CBG/Divulgação

Publicado em 29/07/2021, às 12h23   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Após garantir com brilho a medalha de prata na ginástica, com uma apresentação marcante no solo ao som de "Baile de Favela", na manhã desta quinta-feira (29), a brasileira Rebeca Andrade comemorou a conquista e comentou a possibilidade de subir ao pódio novamente nessa Olimpíada.

A ginasta de 22 anos, natural de Guarulhos (SP), terá ainda duas oportunidades de medalha nos Jogos, já que conseguiu garantir vaga em três finais.

"Pode vir qualquer uma, que eu estou feliz demais. Se não vier também, estou feliz. Antes deu eu sair da barriga da minha mãe, eu já era grata", disse, emocionada, em entrevista na zona mista após a apresentação. Ela volta ao ginásio para competir no próximo domingo (1º). 

Rebeca agradeceu a todos que torceram por ela e deixou uma mensagem para os brasileiros. "Muito obrigado, galera. Vocês sabem que, mesmo longe, eu senti a energia de todos vocês, com muita fé, muita paixão e garra [...] Estou muito feliz e orgulhosa de mim. Feliz com meu sucesso. Eu sou muito grata mesmo. Muito obrigada", disse.

"Não desistam. Acreditem no sonho de vocês e sigam firme, porque dificuldade sempre vai ter. Graças a Deus, eu tive pessoas maravilhosas que me ajudaram no meu processo e espero que vocês também tenham", completou.

Biles

Rebeca Andrade também comentou a decisão da ginasta americana Simone Biles, principal astro da ginástica, que deixou o torneio para cuidar da saúde mental. Nas arquibancandas, a estrela vibrou com a conquista da brasileira.

"Eu acho que o fato dela ter saído não foi nada. Foi a coisa mais sábia que ela pôde fazer por ela. Não pelos outros [...] Todo mundo sabe que ela é a melhor do mundo. Sempre admirei, porque a pressão em cima dela é muito grande. Ela tem que entrar na ginástica para se divertir. Fiquei orgulhosa dela por ter tomado essa atitude", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp