Esporte

Após surfe, Uri Valadão faz campanha por bodyboarding nas Olimpíadas: 'ambiente é o mesmo'

Divulgação
Campeão mundial da modalidade, baiano participou do programa Arena BNews  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/09/2021, às 15h11   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

A estreia do surfe como esporte olímpico, nas Olimpíadas de Tóquio, inspirou uma modalidade esportiva irmã a pedir passagem nos Jogos.

Em entrevista ao programa Arena BNews, o baiano Uri Valadão, campeão mundial de bodyboarding, defendeu a inclusão do "surfe deitado".

"Pra mim, foi uma dor no coração estar assistindo às Olimpíadas e não estando lá. É um sonho mesmo estar nas Olimpíadas, acho que pra qualquer esportista. Qualquer competidor sonha um dia participar de uma Olimpíada. Eu espero que eu consiga, de repente, um dia realizar esse sonho. É muita questão política", comentou o bodyboarder.

Para Uri, com a entrada do surfe, a incorporação do body fica muito mais viável, já que a logística para sediar as provas das modalidades é a mesma.

"O ambiente, o espaço que a gente vai ocupar é o mesmo do surfe. A gente vai surfar as mesmas ondas, a gente vai com o mesmo espaço, o mesmo ambiente. Isso tudo deixou a gente com uma esperança maior. Então a gente tem feito uma certa pressão e a gente vai continuar nessa pressão. E é importante que as pessoas também, o público, estejam presentes junto com a gente pressionando, pra que a gente consiga nos próximos anos, quem sabe, estar participando também como esporte olímpico", projetou.

Assista ou ouça a entrevista completa:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp