BNews Pet

China decreta fim da obrigatoriedade dos testes em animais para importação de cosméticos

Mitzi Mandel por Pixabay
Decreto foi anunciado em 2019, mas só começou a valer em maio deste ano  |   Bnews - Divulgação Mitzi Mandel por Pixabay

Publicado em 05/05/2021, às 19h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A China decidiu não exigir mais a realização de testes em animais por empresas de cosméticos para a comercialização de produtos no país. O decreto foi anunciado em 2019, mas só começou a valer em maio deste ano. 

Com esse novo decreto, empresas com produtos importados já podem comercializar shampoos, sabonetes e maquiagens sem a necessidade de fazer testes em animais.

O mercado de cosméticos chinês é o segundo maior do mundo e gera mais de 5 bilhões de dólares por ano. Com o decreto, as marcas cruelty-free estão autorizadas a comercializarem seus produtos no mercado do país. No entanto, essa medida não quer dizer que o país deixará de testar em animais, visto que o órgão regulatório da China não adicionou todos os produtos na lista, como cosméticos para pintar o cabelo e protetor solar.

"É um sinal (a medida) que as autoridades chinesas estão, cada vez mais, enxergando o bem estar animal como uma parte importante para o desenvolvimento do país", disse Pail Littlefair, diretor internacional do órgão de proteção aos direitos dos animais do Reino Unido (RPSCA), à Dazed Digital.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp