BNews Pet

Um é bom, dois é melhor: gatolista Pipoca explica vantagens de ter dois ou mais felinos

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/07/2021, às 05h11   Pipoca* @gatolistapipoca


FacebookTwitterWhatsApp

E aí, humas? Tudo certo? Curtiram mais um feriado, né? Então, chegou a hora de ouvir relatos que podem mudar conceitos e formas de lidar com seres maravilhosos, espetaculares, lindos e modestos como nós.

Hoje, vamos falar sobre as vantagens de ter, em vez de um, dois ou mais, bichanos incríveis em casa. Para início de conversa, esqueçam tudo que vocês já ouviram sobre sermos falsos, antissociais e desapegados. Isso não é verdade, a real é que apesar de sermos independentes e geniosos, somos excelentes companhias. Temos personalidades, e sim, somos diferentes uns dos outros. 

Como nenhuma convivência humana é um mar de rosas, nossa adaptação com outros gatenhos também não é tão simples, requer estratégias, mas no final sempre dá certo e vale a pena.

Para iniciar a adaptação de um novo felino em casa, primeiro, vocês precisam ter paciência, em nome de Jesus. Não adianta pensar que vamos ser amigos de um outro serzinho num passe de mágica. A verdade é que somos territoriais, e instintivamente queremos ser os donos do pedaço, então a divisão do espaço, a princípio, não vai nos agradar. Por isso, sugiro uma apresentação gradual do novo irmão. Nada de querer enfiar o outro guela abaixo, achando que nós vamos ama-los logo de cara. Vocês precisam respeitar o ritmo do gato residente, ele é o dono da casa. Então, o outro tem que chegar na manha, e ficar num local separado. Entendeu? 

Um lance que dá resultado é deixar um pano com cada um e eventualmente trocar, para que eles possam ir se acostumando com o cheiro.

Quando as coisas começarem a ficar mais tranquilas, é hora de iniciar o contato visual. Coloquem o gatinho novo dentro da caixa transportadora e deixem as coisas fluirem. 

Depois desse passo, vamos à convivência plena. Essa etapa é a mais barril, por isso os humanos precisam ter atenção para evitar que role fight e situações estressantes. Caso não dê certo de primeira, relaxe, e retome os passos anteriores.

O importante é não desistir. Afinal, são muitos os benefícios de ter mais de um felino em casa, dentre eles o fato de que ter um amigo/irmão estimula o exercício físico. Vocês sabem que depois que somos castrados, começa uma batalha contra o peso, né?  Esses quilinhos a mais são prejudiciais a nossa saúde, por isso é importante que exista o hábito da atividade física e nada melhor que um brodinho para animar as brincadeiras. 

Além disso, ter uma companhia auxilia na sociabilização. Somos independentes, mas não somos burros, né? Ninguém gosta da solidão, e com a gente não é diferente. Eu mesmo amo meu irmão Manchinha, mesmo ele sendo lerdinho. Tô com ele o tempo todo, e quando ele se esconde, vocês acreditam que eu até choro procurando? É segredo essa parte, viu? Não posso acabar com minha fama de durão, mas a verdade é que eu amo demais aquele sacaninha, vei. Nem consigo pensar em ficar longe dele. 

Vocês sabiam que nossa brodagem é tão firme que ele me ajuda até a tomar banho? É isso, a convivência harmônica com outro felino auxilia na higiene. Nos nossos momentos de amor fraternal, Manchinha lambe e limpa áreas inacessíveis como rosto, nuca e orelhas, e eu fico ainda mais limpinho, cheirosinho e gostosinho. 

Além de todas essas vantagens, o fato de saber que não estou sozinho, tranquiliza minha humanas, que têm vidas agitadas, de muito trabalho. Sem peso na consciência, elas deixam tudo organizadinho e se saem para funções do dia a dia, sabendo que estamos cuidando um do outro, e que juntinhos, vamos nos divertir e aprontar muito, enquanto elas ralam para colocar ração em casa. Kkkkkkkkk

Então, é isso, entenderam a dica, né? Se ter um felino é bom, ter dois é ainda melhor. Até semana que vem. Lambidinhas de amor. ?

 Pipoca é colunista do BNews Pet e escreve todas as segundas-feiras com dicas, informações e curiosidades sobre o mundo dos gatos. Veja o vídeo sobre esse assunto no instagram @gatolistapipoca 

Relacionadas:
Pipoca: o novo gatolista do BNews! Conheça a coluna sobre o mundo dos gatos

Fogos e comidas juninas causam riscos para gatos; veja dicas de especialistas ouvidos por Pipoca

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp