BNews Pet

Justiça decide que gato 'comunitário' continuará morando em condomínio

Reprodução
Além de ter recebido o direito de continuar no condomínio, caso Frajola seja "despejado" do local, o residencial terá que pagar uma multa de R$ 5.000.  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 12/08/2021, às 10h30   Redação BNews



Moradores de um condomínio em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, conseguiram na Justiça que o gato Frajola continue morando nas dependências do residencial. A luta pela permanência do felino no local foi travada após o síndico receber reclamações de outros condôminos que se sentiam incomodados com a presença do animal.

Ao G1, o o estudante de direito Pablo Chaves, de 26 anos, afirmou que além da plaquinha de identificação, os moradores também pretende comprar uma casinha para ele. "Todo mundo está muito feliz e tranquilo com a decisão, somente aguardando a decisão igual a da liminar agora. Haverá uma audiência de conciliação e a discussão sobre animais comunitários no judiciário é algo inédito", ressaltou

A tutora do animal, a jornalista aposentada Brasilusa Gomes de Pinho Neves, de 62 anos, ressaltou que vários moradores cuidam do animal. "Nós, desde o início, tomamos as medidas corretas e cuidamos da questão da vacina, vermífugo e eu também o levei no CCZ [Centro de Controle de Zoonoses] para fazer a chipagem. Foi quando esse síndico chegou, de maneira mais agressiva, falando que ia sumir com o gato, que ia largar lá no CCZ e nós decidimos entrar com a ação, retirando, inclusive, esse assunto da pauta de discussão de hoje", comentou.

De acordo com a decisão do juiz José Henrique Kaster Franco, expedida na terça-feira (10), Frajola ganhou o direito de continuar no residencial porque "já pertence ao local". O pet vive no local há quatro anos, período em que tem sido alimentado e cuidado por um grupo de moradores. 

Além de ter recebido o direito de continuar no condomínio, caso Frajola seja "despejado" do local, o residencial terá que pagar uma multa de R$ 5.000.

Leia também
Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo
Saiba como prestar os primeiros socorros em casos de acidentes e situações inesperadas com o pet
Você sabe por que o seu cachorro fica com a língua para fora?

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp