BNews Pet

Cachorro é amarrado em árvore e deixado para morrer em área de mangue

Reprodução / Frada
O animal foi salvo no último domingo (15) por uma moradora da região.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Frada

Publicado em 19/08/2021, às 17h00   Redação BNews



Um cachorro foi amarrado em uma árvore e para morrer em uma área de mangue no bairro Jardim Iririú, em Joinville. O animal foi salvo no último domingo (15) por uma moradora da região. A informação é do site de notícias 'O Município Joinville'.

De acordo com a Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada), que divulgou o caso nas redes sociais, o animal trata-se de um pitbull mestiço que vive na rua Manoel Pio desde maio e era alimentado pelos residentes, que durante o fim de semana sentiram falta do cachorro.

Liliane Lovato, presidente da Frada, conta que o animal foi pego por alguém e levado até o mangue, onde foi espancado e amarrado em uma árvore. A ONG acredita que a intenção do agressor era que o animal morresse afogado assim que a maré subisse.

Segundo Liliane, os moradores que cuidam dele na rua, foram procurá-lo e conseguiram pegar ele de volta. Mas ele ainda está machucado da surra que levou. O cachorro  é manso e se dá bem com outros cães da rua, mas por ser de porte grande e correr atrás de motos e bicicletas, algumas pessoas têm medo. Mas a presidente da entidade garante que ele não se trata de um cão agressivo.

Liliane conta que a moradora que encontrou o cachorro amarrado em uma árvore fez uma denúncia do caso na Ouvidoria da prefeitura, para que o cão fosse resgatado pelo Bem-estar Animal, mas não obteve retorno.

Após ser resgatado durante o fim de semana, o cachorro voltou a morar na rua, já que a mulher que o salvou não tem condições de adotá-lo.

Por não ter um lar permanente, Liliane afirma que o animal corre risco de morte ficando no local. Por isso, a entidade faz uma campanha para que o cachorro consiga um lar permanente. Quem tiver interesse em adotar, pode entrar em contato com a Frada pelas redes sociais. A entidade também disponibilizou o telefone (47) 99644-7212.

Leia mais:

Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe
Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo
Saiba como prestar os primeiros socorros em casos de acidentes e situações inesperadas com o pet
Você sabe por que o seu cachorro fica com a língua para fora?

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp