BNews Pet

Cachorro negligenciado a vida toda abraça seu novo tutor ao descobrir que foi adotado

Reprodução/Arquivo Pessoal
Quando filhote, o cão da raça border collie, hoje com 4 anos, era vítima de maus-tratos e constante negligência dos tutores.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 09/09/2021, às 12h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quando filhote, o cão da raça border collie, hoje com 4 anos, era vítima de maus-tratos e constante negligência dos tutores até ser abandonado. Após ser encaminhado para um canil em Oklahoma, Estados Unidos, as coisas não mudaram muito: o jovem cachorro, então conhecido como “Kong”, passou meses definhando no local, onde sofria com uma doença de pele dolorosa e uma queimadura de sol tão forte que não podia ser tocada.

cachorro negligenciado é adotado e tem vida nova

O cachorro foi resgatado e acolhido pela ONG “Border Collie Rescue & Rehab” em Prosper, no Texas, e após se recuperar dos ferimentos, Kong ficou conhecido como o número “387” no site do abrigo. E foi pesquisando no catálogo de adoção da ONG que Curtis Hartsell encontrou o cachorrinho de pelagem branca, farto sorriso e olhos curiosos.

Ao portal The Dodo, Hartsell disse que se apaixonou por sua única foto e a descrição que colocaram na página. “O abrigo descreveu seu temperamento e personalidade e eu descrevi minha vida um pouco, então eles disseram que parecíamos perfeitos um para o outro", disse.

“Eu pedi atualizações diárias durante o processo de adoção e senti como se ele fosse meu desde o início e essas pessoas estavam apenas nos ajudando a nos reunirmos”, acrescentou.

Leia também:

Menino deixa cachorro em abrigo para protegê-lo de agressões do pai
Vídeo: Família descobre o que cachorro

Após diversas entrevistas e visitas, o pedido de adoção foi aprovado e finalmente chegou o dia em que os dois se encontrariam pela primeira vez. Para marcar o novo começo, Hartsell decidiu mudar o nome do cão de Kong/387 para Zib, em homenagem a um famoso cachorro da era espacial soviética.

Hartsell chegou à casa temporária de Zib e um amigo conseguiu tirar uma foto do momento poderoso do primeiro encontro deles.

“Recebi sua coleira … Eu me abaixei na frente dele, dei-lhe seu novo nome e perguntei se ele queria voltar para casa comigo”, contou Hartsell. “’Zib vou chamá-lo de Zib. Você gosta disso? Você gostaria de voltar para casa comigo, Zib? Ele estava sentado na minha frente, olhou nos meus olhos e depois me abraçou e curvou a cabeça. Foi adorável; Nunca vou esquecer aquele momento. ”

Desde que foi acolhido de maneira definitiva, Zib não poderia estar mais feliz em sua nova casa com seu novo tutor. O doguinho que antes sentia tanta dor, agora está cercado de amor e carinho.

“Não consigo nem começar a descrever o quanto me sinto mais feliz e realizado”, disse Hartsell. “Saber que esse pobre cachorrinho já foi negligenciado e tudo que ele queria era ser amado – e que agora posso dar a ele esse amor todos os dias, é incrível".

“Eu realmente me sinto salvo por ele e não há nada que eu não faria por ele”, finalizou.

Leia mais:

>> Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe
>> Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo
>> Saiba como prestar os primeiros socorros em casos de acidentes e situações inesperadas com o pet

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp