BNews Pet

Especialista aponta cinco raças de cachorros que você não deve ter; confira

congerdesign por Pixabay
Veterinário fala sobre raças que você não deve ter, baseado na própria experiência  |   Bnews - Divulgação congerdesign por Pixabay
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 18/09/2023, às 09h25


FacebookTwitterWhatsApp

No mundo, há mais de 300 raças de cães, mas algumas delas desenvolveram doenças e fraquezas congênitas, que fizeram com que especialistas apontem as que as pessoas não devem ter em casa. 

A maioria das raças foram criadas após certos tipos de cruzamentos e isso fez com que, infelizmente, alguns animais frutos desse processo tivessem as enfermidades. 

Um médico-veterinário e influencer, Ben Simpson-Vernon, revelou as cinco raças de cães que ele nunca receberia em sua casa por causa dos problemas de saúde que eles estão propensos a sofrer.

Simpson-Vernon trabalha como cirurgião em uma clínica veterinária, em Chigwell, na Inglaterra. Sua lista é baseada em sua experiência cuidando e operando esses animais.

1. Chow Chow

"Eles não têm um temperamento muito agradável, podem ser muito distantes e muitas vezes são muito agressivos com o veterinário", afirma. Para o veterinário, eles geralmente sofrem de problemas oculares.

2. Cavalier King Charles spaniel

O especialista diz que eles são adoráveis, mas é bastante comum para eles sofrerem de doença cardíaca chamada doença da válvula mitral. Por causa disso, eles têm muitos problemas para respirar quando são idosos.

3. Dachshund

Os famosos cães salsichas, são adoráveis e queridinhos de muitos brasileiros, mas 25% sofrem de problemas nas costas, desde dor simples até paralisia. É comum que eles precisem de cirurgia da coluna vertebral.

4. Shar Pei

Esse cachorro é aquela raça de cães que têm pele cheia de dobras, como se fossem dois tamanhos maiores. Mas de acordo com o veterinário eles são animais delicados que até deram nome à sua própria doença, a febre shar pei.

As dobras penduradas fazem com que elas sofram de problemas de pele, e os veterinários muitas vezes têm que segurar suas pálpebras para que os cabelos não danifiquem seus olhos. Além disso, eles têm o mau hábito de morder as pessoas na cara, se ficarem com raiva.

5. Pugs e buldogues franceses, buldogues

Em último lugar, a raça menos recomendada é uma das mais amadas. Na verdade, há vários: os cães de brânquia, que têm a clássica cara "esmagada": Pugs, buldogues franceses, buldogues, etc. Informações do Computer Hoy.

Confira o vídeo:

Para o especialista, os melhores cães para ter em casa são aqueles que têm misturas de raças sem pedigree, pois essa mistura de genes os torna mais fortes e resistentes a doenças e outros problemas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp