BNews Pet

Cão morre após ida ao pet shop, tutora faz denúncia e estabelecimento se pronuncia: 'Estamos abalados'

Arquivo pessoal
Cão morre após ida ao pet shop Vita Pet, em Campo Grande, nesta terça-feira (28)  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 03/03/2023, às 10h00


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro, da raça shih-tzu, faleceu depois que foi levado para banho e tosa no pet shop Vita Pet, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (28). Ainda sem respostas sobre o que realmente aconteceu, a tutora Rosane Aparecida Martins, de 38 anos, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat).

Rosane contou que, a cada 60 dias, leva seus pets para ter cuidados de banho e tosa, mas que nesta terça resolveu levá-los a um estabelecimento que abriu recentemente, próximo da sua casa, para a realização do serviço. "Eu entrei em contato com eles, falei que queria levar meus bichinhos. Fica perto da minha casa. Me disseram que seriam bem tratados. Eu levei o Luizinho e a Belinha às 12h30 e me falaram que eles estariam prontos entre às 16h30 e 17h", disse ela ao Jornal Midiamax.

Cão morre após ida ao pet shop,  tutora fica desolada e estabelecimento se pronuncia; confira

Às 16h, o médico-veterináro responsável entrou em contato com a tutora para dar a notícia. "Ele me mandou uma mensagem perguntando se eu era a dona. Eu estranhei, perguntei se eles estavam prontos e ele me disse que aconteceu um acidente. Eu liguei e ele não me atendeu, continuei até atender. Ele me perguntou se eu poderia ir no local, mas eu disse que estava no trabalhando e queria saber o que aconteceu. Depois de muito insistir ele disse que o meu cachorro veio a óbito", relembrou.

A causa da morte ainda é um mistério para a tutora. "Quando cheguei lá ele estava em um quarto pequeno, com a língua de fora, boca sangrando e com fezes. Perguntei que horas que o cachorro tinha morrido para o tosador, ele ficou pensando e me disse que foi às 16h40. Mas como se eu estava lá às 16h20? Na hora o médico veterinário interferiu e disse que aconteceu assim que eu ele mandou mensagem. Dizendo que eles deram banho e tosa e na hora de secar ele começou a convulsionar e morreu", contou.

Os funcionários do pet shop sugeriram a cremação do shih-tzu e Rosane aceitou. Eles afirmaram que levaria o corpo do animal em Dourados até esta sexta-feira (3). "Depois liguei pra cancelar e falei que queria fazer a necropsia. Eles me falaram que se fizesse a necropsia não ia ter como devolver o corpo do animal, e que não seria mais possível porque eles tinham conseguido mandar o cadáver antes e que não tinha como recuperar", disse ela.

Cão morre após ida ao pet shop,  tutora fica desolada e estabelecimento se pronuncia

Rosane demonstrou estar extremamente indignada com o caso. "Eu levo ao veterinário, dou vermífugo e todas as vacinas, ele não tinha nada. Dos 4 cachorros que eu tinha, ele era o mais saudável. Eles não foram claros em como ele morreu e ficaram se contradizendo", disparou.

"Alguma coisa aconteceu, mas não me falaram. Eu fiz o boletim de ocorrência na Decat e entrei com uma ação civil. Não parar de chorar. Eu cuido muito dos meus cachorros. Tinha ele há 8 anos", lamentou.

O que disse o pet shop?

O BNews entrou em contato com o Vita Pet, que, em nota, disse que todos os funcionários estão bastante abalados com o acontecido e fizeram tudo que puderam para salvar a vida do animal. 

"Nós da Vita Pet lamentamos muito pelo ocorrido. Era a primeira vez do animal em nosso banho e tosa, o animal estava bem até o momento da secagem onde o mesmo começou a convulsionar e de pronto os veterinários da loja prestarem os primeiros socorros mas infelizmente não obtivemos êxito", começou.

Ao contrário do que Rosane contou, o estabelecimento disse: "Comunicamos os tutores para que comparecessem a loja para explicar o ocorrido, propomos a eles para que fosse feita a necropsia do animal para que não restassem dúvidas sobre o ocorrido, o que de pronto a tutora não quis, ela optou para que cremassemos o animal e fizessemos o retorno das cinzas para ela o que de pronto atendemos".

"Levando em consideração ainda que a empresa que trabalhamos para executar este serviço encontra-se em Dourados, fizemos todo o possível para que o corpo chegasse em Dourados o quanto antes para que pudessemos fazer a entrega da urna o mais rápido possível pois entendemos a dor que é perder um animal de forma repentina", acrescentou.

"Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para salvar o animal e após para amenizar a dor dos tutores, tudo o que nos foi pedido por parte dos tutores foi realizado. Ainda estamos muito abalados com o ocorrido, nunca tivemos nenhum tipo de problema em nosso banho e tosa até o momento, lamentamos muito a perda do Luizinho", lamentou o pet shop ao finalizar.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp