BNews Pet

Cachorro que ajudou em buscas de Brumadinho vira "recepcionista" de clínica veterinária

Arquivo pessoal
Cãozinho ajudou equipe de bombeiros em buscas das vítimas da tragédia de Brumadinho  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 27/01/2024, às 17h00


FacebookTwitterWhatsApp

O cão bombeiro da raça labrador, chamado Shogun, de 9 anos, que participou das buscas de corpos de vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, foi adotado, e, agora "trabalha" como recepcionista de uma clínica em Campina Grande, no Agreste da Paraíba.

Na quinta-feira (25), o rompimento da barragem da Vale que matou 272 pessoas completou cinco anos, e Shogun foi uma das peças fundamentais para encontrar as pessoas que infelizmente perderam a vida na catástrofe.

O tutor de Shogun é o Major Edson Ferraz do Corpo de Bombeiros da Paraíba, que revelou que o pet é levado todos os dias para uma clínica veterinária no bairro do Catolé, na zona sul de Campina Grande, da qual sua esposa é proprietária.

"Brincamos dizendo que ele [Shogun] é recepcionista [da clínica]. Todos são apaixonados por ele porque adora ficar na frente com as pessoas. Ama ficar no ar-condicionado da recepção", disse o tutor ao G1.

O cãozinho corajoso participou da busca das vítimas de Brumadinho por 45 dias, sendo treinado pelo Corpo de Bombeiros e antes treinado em um canil da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Recife, Pernambuco, e conseguiu localizar 16 restos mortais.

"Eles tinham um limite de tempo e exposição ao rejeito [da barragem], e esse período foi respeitado. Ele não foi enviado mais vezes porque o período máximo já tinha sido atingido", comentou Edson.

Confira:

print

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp