BNews Pet

Cachorro resolve deixar seu lar para morar em casa de repouso de idosos; entenda

Meadow Bank Medical Care Facility / Divulgação
O cachorro foi resgatado nos Estados Unidos, com feridas na mandíbula e um grande medo de estranhos  |   Bnews - Divulgação Meadow Bank Medical Care Facility / Divulgação

Publicado em 07/09/2023, às 07h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro sem tutor, que costumava fugir repetidamente para uma casa de repouso do outro lado da rua de seu abrigo de pets, conquistou o coração dos moradores e acabou sendo adotado pela instituição.

O peludo de porte médio, chamado Scout, é um cão sem raça definida, marrom, com idade estimada entre 10 e 12 anos. Ele foi resgatado das ruas do estado de Michigan, nos Estados Unidos, com feridas na mandíbula e um grande medo de estranhos.

descrição
Meadow Bank Medical Care Facility / Divulgação

Em 2017, Scout conseguiu escapar do abrigo em três oportunidades, sempre por volta da meia-noite, para dormir no Centro de Assistência Médica Meadow Brook, destinado a idosos. Para chegar até lá, o cachorro foi bastante corajoso, tendo que superar várias cercas e até mesmo atravessar uma avenida movimentada, utilizando as portas giratórias automáticas para entrar no saguão. Em todas as vezes, ele foi encontrado dormindo em um confortável sofá.

Apesar dos esforços dos funcionários do abrigo para devolver Scout ao local, após a terceira visita, uma das funcionárias decidiu levá-lo para casa. No entanto, ela já possuía outros cães e nem todos se adaptaram bem à presença do cãozinho.

descrição
Meadow Bank Medical Care Facility / Divulgação

Juntamente com os seus colegas, ela convenceu os administradores a deixá-lo viver num lar de idosos porque ele gostava muito. Depois de um tempo, a equipe de Meadow Brook notou um padrão de comportamento do cão: sempre que sentia que um morador estava morrendo, ele entrava no quarto para se despedir.

No início deste ano, a equipe do abrigo organizou uma arrecadação de fundos para apoiar o abrigo de animais, que resgatou Scott das ruas. Eles até receberam doações de outros países graças à popularidade da história na internet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp