BNews Pet

Cachorros e Inteligência Artificial: Qual é mais inteligente? Descubra

Ilustrativa / Pixabay
Segundo a cientista-chefe de Inteligência Artificial da Meta, Yann LeCun, a IA generativa “ainda é muito limitada”  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay

Publicado em 18/06/2023, às 14h00   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A Inteligência Artificial (IA) já é uma realidade. Porém, de acordo com especialistas, apesar do avanço da tecnologia, os “robôs” ainda não superaram a inteligência de um cachorro. O cientista-chefe de IA da Meta – dona do Facebook e do Instagram –, Yann LeCun, revelou, em uma conferência que aconteceu na última quarta-feira (14), que a IA generativa “ainda é muito limitada”.

Eles não têm nenhum entendimento da realidade subjacente do mundo real, porque são puramente treinados em texto, grandes quantidades de texto”, disse LeCun em entrevista à CNBC.

De acordo com o cientista, embora os robôs possam se destacar em exames médicos e de negócios, eles são incapazes de aprender tarefas básicas, como descarregar uma máquina de lavar.

"O que isso diz a você [é] que estamos perdendo algo realmente grande… Alcançar não apenas a inteligência de nível humano, mas até a inteligência canina”, disse LeCun. Segundo ele, os especialistas “não têm ideia de como reproduzir essa capacidade com as máquinas hoje”.

Yann LeCun completou dizendo que, “até que possamos fazer isso, não teremos inteligência em nível humano, não teremos inteligência em nível de cachorro ou gato”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp