BNews Pet

Cadela que foi pintada de roxo se recupera e está à procura de novo lar; confira

Reprodução/Instagram
Susy foi encontrada pelo ativista Felipe Becari com a pelagem toda roxa e tomada de sarna  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 06/01/2022, às 13h00 - Atualizado às 13h16   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A cadelinha Susy que foi encontrada pelo ativista Felipe Becari, em abril de 2021, passou oito meses por uma longa trajetória, e agora está à procura de um novo lar. Susy foi resgatada com a pelagem toda roxa e tomada de sarna.

Na época, Felipe encontrou a casdelinha pintada de spray roxo, presa em um poste de luz perto do Palácio da Polícia Civil, na cidade de São Paulo. A tinta spray roxa que havia em todo seu corpo não era tóxica, no entanto, a saúde de Susy estava bastante debilitada.

De acordo com o ativista, o antigo tutor explicou que a coloração de seu pêlo aconteceu após dois pet shops negarem atendimento. O homem foi instruído a passar um spray nas sarnas, mas ele não sabia que era necessário passar apenas nas feridas, então, passou por todo seu corpo. Assim, a cor permaneceu por 2 anos.

Leia Mais:

Gato "gigante" chama atenção de internautas e faz sucesso na web; veja imagens
Grifes de luxo investem no mercado dos animais de estimação

No dia 04 de janeiro, após oito meses, Felipe Becari voltou a compartilhar em seu perfil no Facebook notícias de Susy, desta vez já recuperada. No vídeo publicado, Susy aparece bem e com a pelagem branca.

“Oito meses depois, para adoção! Quem se lembra da Susy, tomada pela sarna e que quase sofreu uma intoxicação fatal após ter sido toda coberta por esse spray roxo?”, começou escrevendo o ativista na legenda da publicação.

“Pelo exemplo dela, queria que vocês refletissem o quanto difícil e custoso é manter o cuidado com os animais que resgatamos: são oito meses que ela come uma alimentação natural especialmente elaborada para ela (R$350/mês) além dos exames de rotina e também do lar temporário (R$300/mês)”, acrescentou ele.

Ainda no vídeo, a médica veterinária que atendeu Susy, explica que a cada 60 dias a cadelinha precisa retornar a clínica, para refazer todos os exames e controlar a dieta, pois ela faz uma dieta específica, uma alimentação natural com um zootecnista.

Ao final, Felipe orienta que quem tiver interesse em adotar Susy pode enviar um direct para o @eulutopelosanimais ou @adocoesdobecari, que sua equipe realizará uma entrevista.

Leia Mais:

Gato esquece que não tem patinha e tutora dá uma mãozinha; veja vídeo
Gato é estuprado e família relata caso nas redes sociais; veja desdobramento
Gato preto "entra" na moda do nevou; assista

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Cadela que foi pintada de cor roxa se recupera e está à procura de novo lar

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp