BNews Pet

Com doença terminal, doguinho traz tutor para Salvador com Barbearia Móvel; conheça a história

Joilson César / BNews
Tutor viaja o mundo com Barbearia Móvel para proporcionar melhor qualidade de vida a seu pet  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 21/10/2023, às 18h09 - Atualizado às 18h13


FacebookTwitterWhatsApp

Após descobrir uma doença terminal em seu cachorro, um tutor decidiu mudar de trabalho e de vida. Diego Araújo, um barbeiro de Santa Catarina, montou uma Barbearia Móvel para viajar o mundo com Jhonson, o Gordo, como o pet carinhosamente é chamado.

Estacionado próximo ao Farol da Barra, em Salvador, o empreendimento traz o lema “barba, cabelo e história”. No local, quem chega para fazer o serviço não encontra um preço padrão, pois o valor a ser pago é de escolha do próprio cliente.

foto
Joilson César / Bnews

Ao Bnews, o tutor contou que quando o doguinho tinha apenas um de vida, precisou ser levado ao veterinário após uma convulsão. Na ocasião ele ficou no canto se tremendo, não comia e por isso ficou internado por três dias até descobrir uma doença renal que não tem cura.

De acordo com Diego, o susto veio quando o veterinário afirmou que a expectativa de vida para o pet era de apenas mais um ano aproximadamente.

“Pensei que em um ano não dava para fazer muita coisa, pensei que não dava para viajar o mundo, mas que iria fazer ele viver intensamente. Aí comecei a surfar com ele, andar de skate e a levar para tudo que é canto, 24 horas por dia juntos. Levava para minha barbearia, para baladas que eu fosse, qualquer lugar ele tinha que estar junto, senão eu não ia”, relatou.

A ideia de rodar o mundo com ele (Jhonson), que hoje tem cinco anos, dentro de uma van com um empreendimento móvel surgiu durante a pandemia, no período de lockdown.

“Rolou uma reportagem "morrem mais de quatro mil pessoas de um dia para o outro", estava tomando uma cervejinha, olhei pra ele e pensei 'cara você também vai morrer né, se eu tivesse grana iria te levar pra viajar o mundo'. Aí que me deu um estalo na cabeça, se sou barbeiro, o mundo todo corta cabelo, eu poderia montar uma barbearia móvel”, revelou Diego.

Após pensar no que poderia fazer para tornar melhor a vida do cãozinho, ele começou a se preparar. Fez exames em Jhonson para saber se aguentaria a viagem e com o resultado positivo, organizou as demais necessidades e meteu o pé na estrada.

“Levei seis meses pra achar a van e uns seis pra montar a barbearia. EM janeiro de 2022 a gente se jogou para Floranopólis e cá estamos, beirando todo litoral”, contou o barbeiro assumindo que financiou o automóvel e precisa quitar até maio.

foto
Joilson César / Bnews

O objetivo da dupla é ficar na capital baiana até o carnaval, para conseguir pagar a Van e seguir viajando com o doguinho, que já passou por seis estados e 21 cidades, até chegar no próximo desejo que é um campeonato de Surf Dog, na Califórnia. Como a competição acontece todo ano, sem pressa, Diego quer aproveitar ainda mais o período na Bahia.

“Estamos curtindo o momento, a galera, os lugares que somos bem recebidos e eu vejo que ele está à vontade, igual aqui na Bahia, a gente acaba ficando mais tempo. Eu não quero que ele se estresse muito, viagem é cansativa se ficar mudando toda hora”, completou revelando que foi recebido muito bem na capital baiana.

Por fim, o tutor aproveitou o momento para pedir o apoio do povo soteropolitano e baiano. Através do perfil oficial do Instagram @tudopelodog, ele compartilha a saga de “Jhonson, o Gordo”, e disponibiliza as formas de contribuição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp