BNews Pet

Conheça Yoda, cão farejador que localizou e mordeu brasileiro foragido nos EUA

Reprodução
Yoda faz parte de equipe de elite que atua na fronteira com o México e foi responsável por capturar Danilo Cavalcante  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/09/2023, às 22h06   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A missão de captura de Danilo Cavalcante, brasileiro condenado à prisão perpétua que estava foragido após escapar de uma prisão nos Estados Unidos, teve fim nesta quarta-feira (13) graças ao trabalho de Yoda, um cão farejador de uma equipe de agentes que patrulham a fronteira dos EUA com o México.

Segundo as autoridades, o cachorro de 4 anos foi crucial para ajudar a deter o condenado, mordendo-o pelo menos uma vez.

"O cão o dominou e os membros da equipe imediatamente se deslocaram até o local", disse o tenente-coronel George Bivens. "Ele tentou resistir, mas foi detido à força", completou.

Segundo o tenente-coronel, Danilo Cavalcante foi mordido no couro cabeludo por Yoda, e chegou a ser atendido no local antes de ser levado para uma delegacia da Pensilvânia. Ele foi interrogado e transferido.

O brasileiro foi preso acusado de matar com 38 facadas a ex-namorada, Débora Evangelista Brandão. A vítima tinha 34 anos e foi assassinada na frente dos dois filhos pequenos, que tinham quatro e sete anos na época. O crime ocorreu na cidade de Phoenixville, em abril de 2021.

O brasileiro conseguiu escapar da prisão no condado de Chester, no estado da Pensilvânia, escalando uma parede. De acordo com o diretor interino do presídio, Howard Holland, os guardas não estavam no pátio no momento da fuga. (Veja o vídeo)

Ele estava foragido desde o último dia 31 de agosto, e mobilizou 500 agentes ao longo de 14 dias. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp