BNews Pet

Estrela do TikTok, gato ucraniano consegue fugir dos conflitos

reprodução/Instagram
Stephan se tornou viral nas redes sociais com mais de 1 milhão de seguidores  |   Bnews - Divulgação reprodução/Instagram

Publicado em 19/03/2022, às 16h26   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Internet estava desesperada sem notícias do gatinho Stepan, de 13 anos. A estrela da rede social TikTok vivia na cidade de Kharkiv, na Ucrânia, e os seguidores do bichano não tinham notícias dele há pelo menos duas semanas. 
Conhecido por suas poses icônicas com copos de vinhos e drinks em sua frente, Stephan se tornou viral nas redes sociais com mais de 1 milhão de seguidores. 


Agora seus fãs podem respirar aliviados. Stepan está fora do território ucraniano. 

O gato e a família foram de comboio até a Polônia, onde havia um exército online à sua espera, a Associação Mundial de Influencers e Bloggers entrou para ajudá-los. 

Leia mais: 

Cachorro se assusta com cena de filme e corre para os braças da tutora; assista

Tutor faz corrida contra Buldogue de quem come frango primeiro e resultado viraliza; assista

Cachorro caramelo participa de treinamento do Corpo de Bombeiros e vídeo viraliza; assista

Fundada em 2019 com o objetivo de unir os influencers de todo o mundo, ajudou a família a chegar à França: alugou um apartamento onde poderão ficar por tempo indeterminado.

“Quando tens tantos seguidores podes usá-los como uma rede para procurar ajuda, encontrar ajuda e até mesmo escapar de cenários de guerra”, comenta Mohamad Taufiq Morshidi, da Muslim Aid Malaysia, organização que trabalha com refugiados. “Ter uma rede online vai ajudar-te a sobreviver a tempos difíceis.”

Stepan está se ajustando com a sua nova vida na França. A família está “chocada, muito estressada” e traumatizada, mas Anna garante que as mensagens ajudam: milhares de pessoas deixaram comentários de apoio no último post do Instagram de Stepan, que está, felizmente, são e salvo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp