BNews Pet

Filhotes de cachorro passam fome e sofrem maus-tratos em bairro de Salvador; confira

Reprodução / Instagram
Filhotes sofreram maus-tratos e foram encontrados desnutridos e debilitados  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 29/09/2023, às 15h50


FacebookTwitterWhatsApp

O perfil no Instagram, Proteção Animal Salvador, compartilhou um registro chocante em que diversos filhotes de cachorro, sem raça definida, apareciam em situação de maus-tratos, em uma chácara localizada na rua principal Vereador Zezéu Ribeiro, no bairro Boca da Mata, em Salvador.


No vídeo, gravado na quinta-feira (28), é possível identificar um grupo de filhotes extremamente magros, aparentando estar com uma possível infecção por vermes, que deixou um dos cães totalmente debilitado.


A denunciante, que preferiu não revelar sua identidade, contou ao Bnews que realizou a denuncia para a ONG, que explicou, por meio de uma relato anônimo, a situação deplorável que encontrou os animais na quarta-feira (27).


“Vi esse cachorro pretinho do lado de fora, bem debilitado, fui na casa de ração, comprei a ração e remédio. Ele começou a espumar”, relembrou. “Não sei se eles sentiram o cheiro do sachê, mas quando eu vi, veio uns dois ou três filhotes, todos estavam desnutridos. Eles estão debilitados e doentes”, relatou.

A denundiante informou não saber quem são os donos dos animais, que estavam presos na casa sem alimentação e água, entretanto, segundo relatos de moradores da região, que encontraram os cãezinhos com regularidade, o proprietário não vai com frequência na casa, mas havia contratado uma pessoa que, supostamente, deveria alimentar os pets.


“De uma coisa eu sei, eles não estão sendo cuidados, é visível”, declarou a denunciante.

A fonte informou ainda que não queria revelar sua identidade por questões de segurança, entretanto afirmou que não conseguiria deixar os animais daquela forma sem ajudá-los.

“Eu estaria sendo cúmplice e omissa em está vendo esses animais passarem por essa situação deprimente. Isso é desumano”, comentou.


Por não ter condições para cuidar dos animais, a denunciante entrou em contato com a secretária Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis),  Marcelle Moraes que, teria realizado uma ligação para saber da situação dos animais.


O Bnews entrou em contato com a assessoria de imprensa da vereadora e aguarda um retorno a respeito de um possível resgate dos cãezinhos.


De acordo com o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos" configura como crime, e possui pena de três meses a um ano, além de uma  multa.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp