BNews Pet

Filhotes são treinados para farejar bombas

Geovana Albuquerque / Agência Brasília
A matilha mirim tem treinamento para detectar explosivos; São quatro filhotes machos e duas fêmeas  |   Bnews - Divulgação Geovana Albuquerque / Agência Brasília

Publicado em 31/03/2024, às 12h24   Dandara Amorim


FacebookTwitterWhatsApp

Nas fotos, os filhotes da raça pastor-belga-malinois esbanjam fofura, mas eles são da “pesada”! Os 6 cachorrinhos nascidos há 40 dias estão em treinamento para fazer da equipe da detecção dos explosivos. Neste primeiro processo do treinamento, os adestradores vão avaliar se eles podem ser cães policiais.

Mesmo em treinamento policial, o filhote posa para foto de barriga para cima
Geovana Albuquerque / Agência Brasília

Quando os pequenos atingem de dois a três meses, vão iniciar as primeiras atividades de treinamento, já que é o período quando completam o ciclo vacinal e são desmamados.

Os 6 filhotes reunidos para foto
Geovana Albuquerque / Agência Brasília

Quatro batalhões que estão com menos cachorros irão receber a nova tropa. Uma vez que existe a necessidade de alguns animais se aposentarem, seja pela idade (quando completa, 8 anos) ou porque apresentam um rendimento menor nas atividades.

Dois cachorrinhos brincam durante preparação das atividades policiais
Geovana Albuquerque/ Agência Brasília 

As principais áreas que os filhotes vão enfrentar no começo são: rodoviária, hotéis, elevadores e escadas rolantes. Até chegarem a preparação específica com explosivos, ou podem acabar sendo encaminhados para detecção de narcóticos, armas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp