BNews Pet

História de 'cãoguru' conscientiza sobre adoção de animais com deficiência

Divulgação/Stefany de Sá
'Cãoguru' é chamado assim por ter nascido sem as patinhas da frente  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Stefany de Sá

Publicado em 30/01/2022, às 13h31   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Adotado pela tutora Stefany de Sá Medeiros quando tinha apenas dois meses, o "cãoguru" Charlie Stedan tem uma história comovente e que chama atenção para uma temática importante: a adoção de animais com deficiência física. 

Charlie nasceu sem as patas da frente e, por isso, se locomove de maneira semelhante a um canguru. As comparações com o animal de duas patas também ocorrem pela semelhança da cor.

Leia também: Cão ''ladrão'' viraliza nas redes sociais após furtar almofada de loja; veja vídeo

Stefany conta que recebeu uma foto de cães para adoção em 2020. Stedan aparecia escondido em baixo de outro cachorro.

"Eu queria pegar um cachorrinho e pedi indicação em um grupo. E aí uma mulher me chamou e me mandou uma foto de uma cachorrinha. Mas por baixo dela, estava o Charlie. Ele nem aparecia direito, mas na hora eu senti que era ele [...] Eu disse que gostei do que estava em baixo e pedi uma foto, mas ela me falou que ninguém ia querer adotar aquele porque ele não tinha as patas", relatou ao portal G1.

Stefany e o namorado, Daniel Felipe Moura Soares, então, decidiram formalizaram a adoção. Hoje, o casal, morador de Curitiba (PR), mantém um perfil no Instagram que conscientiza sobre adoção de cães com deficiência.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp