BNews Pet

Influenciador baiano fica famoso após relação com pets bombar na web: ‘conseguimos nos entender pelo olhar’

Reprodução / Redes Sociais
Zaca Oliveira fala sobre relação com os pets e mudança na vida após chegada dos animais  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 13/08/2023, às 06h00


FacebookTwitterWhatsApp

Nascido em Salvador, o influenciador baiano, Zacarias Gomes de Oliveira, de 52 anos, nunca escondeu a feição pelos animais e tem conquistado o público da internet por causa da relação divertida com seus pets. Artista, com boa dose de humor e “pai de pet”, Zaca, como ficou conhecido, contou ao BNews Pet como essa história de sucesso começou.

O influenciador sempre foi atraído pelos animais e, aparentemente, a recíproca era verdadeira. “Eles me seguiam da rua para casa. Eu resgatava e algumas vezes tinha que devolver porque era pequeno e meus pais não permitiam”, relembrou.

Com o passar dos anos, já na fase adulta, o influenciador começou a se dedicar como artista visual, diretor de artes, compositor e ator, e, apesar de confessar, que as profissões o escolheram e falar encantado sobre elas, a função de “pai de pet” também ganhou lugar especial no seu coração.

Atualmente, Zaca tem três pets em casa, todos sem raça definida, ou seja, os famosos vira-latas: a mais velha, a cadelinha Meuri, o gatinho Mateus e o segundo felino, o Matias. Todos os pets foram tirados das ruas por Zaca.

Apesar da profissão, Zaca ficou conhecido mesmo, em âmbito nacional, por causa dos seus conteúdos pets nas plataformas do Instagram e do Twitter. Os famosos vídeos da cadelinha “Bolsonara” e do ‘fujão’ Mateus e conquistaram os internautas.

@zacaemeuri

Meuri e Zaca Bolsonara - video clássico de lancamento dessa figura

♬ som original - Zaca Oliveira

Se para muita gente há discussões sobre o sentimento dos “pais de pet” serem reais, para Zaca esse questionamento já tem resposta: a relação é totalmente legítima.

“Os animais nos dão suporte emocional. Muitos conseguiram entender bem o que isso significa na pandemia. Além de ter sentimentos próximos aos nossos, animais domésticos conseguem ser boas companhias e encher nosso mundo de diversão alegria e confusão”, começou Zaca.

“Minha relação com meus bichinhos é maravilhosa. Nós nos comunicamos em casa e conseguimos entender bem o que o outro quer dizer através dos olhos e dos movimentos”, afirmou.

Zaca ainda disse acreditar que a relação com os animais “traz aos humanos mais sensibilidade para conviver com outros humanos”.

Apaixonado por gatos, o influenciador ainda ressaltou a importância dos felinos. “Os gatos nos ensinam a espreguiçar, acordar e se alongar direito, e a não ser emocionalmente dependente de ninguém”, afirmou.

Consciente dos danos causados aos animais nas diversas práticas de compra de pet, Zaca sempre preferiu ajudar os peludos que estão na rua e, ao comentar sobre esse assunto, ressaltou a importância da adoção responsável.

“Comprar animais e incentivar é incentivar a procriação de consumo e outras coisas nada agradáveis. Amor não se compra. Quando você resgatar um animal, você verá o real sentido da palavra gratidão em sua vida”, refletiu.

Atualmente, Zaca tem mais de 240 mil seguidores no TikTok, com uma média de 7,5 milhões de curtidas nas publicações. Já no Instagram, ele possui cerca de 100 mil seguidores. Contudo, apesar do boom do influenciador na web ter relação direta com o conteúdo pet criado por ele, a maior mudança que o artista nota na sua vida após adoção não tem a ver com os números nas redes sociais.

“Sou mais calmo e centrado e menos dependente de aceitação humana e até da afetiva. Os gatos são os maiores professores. Autonomia, independência e senso de observação. Só não vê e não aprende quem não quer”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp