BNews Pet

Sem perceberem, mães levam ‘filhos’ trocados na saída da creche; veja vídeo

Reprodução / Tik Tok
A troca ocorrida na saída da creche viralizou no Tik Tok  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Tik Tok

Publicado em 08/01/2023, às 14h17   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Duas mamães de pets não perceberam que levaram o filho errado para casa. Elas são tutoras de cachorros da raça Golden Retriever. A “troca” aconteceu na saída da creche e viralizou no Tik Tok. Na rede social, um dos cachorros, Thor, “narrou” a situação.

Segundo o relato, o papai dele notou que o cachorro não apresentava “um traço” na pata traseira. A mamãe ficou surpresa ao notar que não era o filho dela. Além disso, a irmã do doguinho, uma gatinha, também estranhou o amigo de Thor, que se chama Tom.

O pai fez uma ligação para creche e a troca foi desfeita. Nas redes sociais, o vídeo hilário soma mais de 200 mil curtidas e milhares de comentários, sendo compartilhado em diversos perfis. Os internautas se divertiram nos comentários.

“O gato: Márcia quem é esse cara????????”, “O gato: está estranho esse Golden, não é o nosso”, “A gata: mulher, teu filho está errado, mulher se situa”, “A cara da gata é a melhor "quem é esse, sua doida? Não conhece mais seu filho não? Semana que vem traz um chowchow”, “Eu sempre achei estranho essa troca não ser comum. As creches têm uns 20 goldens, tem que colocar plaquinha na coleira” e “Já trocaram minha Lulu na creche, mas ela é tão capeta que a outra família percebeu na hora porque a deles é quietinha e eu queria levar a deles no veterinário” foram alguns dos comentários.

Palavra de uma especialista

Afinal, mãe de pet também pode ser chamada de mãe? Será que ela também pode assumir esse lugar comum da maternidade de amor, de cuidado? A psicóloga e neuropsicóloga Luciana Caldas afirma que sim. “Se uma mulher se considera mãe do seu pet, claro que ela é mãe. O sentimento maternal não está associado necessariamente a um filho humano, mas a qualquer elemento que possa despertá-lo, independentemente da sua natureza”, explica.

Ainda de acordo com a especialista, os pets vêm ganhando um espaço muito importante na vida das pessoas, pois eles se tornam uma ocupação prazerosa, demandam cuidados, fazem companhia, e retribuem a atenção e carinho que recebem dos donos. “Em contrapartida, a construção desse vínculo acaba sendo positiva para a saúde e qualidade de vida dos bichinhos. Por isso, a relação acaba assumindo essa representação de filiação”, acrescenta.

Questionada até que ponto o possível vínculo entre a mãe do pet e o animal pode ser considerado normal, a especialista explica que é até o ponto de fazer mal ou causar problema para os humanos ou para os bichinhos (como em qualquer outro tipo de relação). “O impacto negativo na estrutura emocional, o sofrimento ou a existência de prejuízos funcionais no dia a dia são sinais de que algo na relação não está saudável e precisa de atenção”, detalha.

Seu bicho no BNEWS PET
Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp