BNews Pet

Vereador gaúcho diz que pessoas podem matar cachorros na rua: "Eu parabenizo"

Mota ainda criticou as pessoas que colocam comida na rua - Reprodução
Declaração foi feita no dia 9 de outubro em uma sessão da câmara de vereadores  |   Bnews - Divulgação Mota ainda criticou as pessoas que colocam comida na rua - Reprodução
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 02/11/2023, às 08h09


FacebookTwitterWhatsApp

Um vereador do Rio Grande do Sul, Léo Mota (PDT-RS), do município de Fazenda Vilanova, criticou a presença de cachorros soltos nas ruas da cidade e afirmou que as pessoas que se incomodassem teriam o direito de matá-los.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

"Gente, quem quer ter um cachorro tem que ser em casa, preso no pátio, amarrado. Eu, lá na casa da minha mãe, temos quatro. Se sair do pátio e incomodar o vizinho, pode matar e eu parabenizo quem matou", afirmou Mota.   

A declaração foi feita no dia 9 de outubro em uma sessão da câmara de vereadores da cidade, mas só repercutiu nas redes sociais nos últimos dias.

Mota ainda criticou as pessoas que colocam comida na rua para os cachorros se alimentarem. Segundo ele, a atitude faz com que seja proliferado "um bando de cães".

Posteriormente, o edil se pronunciou ao Estadão e afirmou que sua fala foi mal interpretada, porque ele não estava falando de cachorros abandonados, e sim, de animais com tutores que são soltos nas ruas. Segundo o parlamentar, esses cães entram em propriedades e mordem os moradores da cidade.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp