BNews Pet

Veterinário lista cinco raças de cachorro que ele jamais teria; assista

Reprodução// TikTok @ben.the.vet
Ben Simpson-Vernon, é um veterinário conhecido no TikTok, e faz vídeos expressando seu amor por todos os cachorros  |   Bnews - Divulgação Reprodução// TikTok @ben.the.vet

Publicado em 29/12/2023, às 14h00   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Escolher uma raça de cachorro perfeita nunca é uma tarefa simples, especialmente, para tutores inexperientes. É por isso que um veterinário britânico decidiu compartilhar as cinco raças de cães que ele jamais escolheria ter e o motivo de cada escolha. Curiosamente, algumas dessas raças são bastante populares entre os brasileiros.

Ben Simpson-Vernon, é um veterinário conhecido no TikTok, e faz vídeos expressando seu amor por todos os cachorros, mas também revela ser um pouco exigente quando se trata de raças caninas. Em uma dessas filmagens, ele explica que trabalhar na área veterinária o tornou mais criterioso em relação às raças desses animais. 

Em seguida, Ben lista as cinco raças de cães que, como veterinário, ele nunca teria. Segundo ele, uma das raças mencionadas já presenciou um caso em que o cão faleceu em sua frente, enquanto outro apresentava problemas de comportamento graves. 

Confira as raças: 

Dobermann: 
Segundo Ben, o primeiro da lista seria os cachorros da raça Dobermann. “Eu conheci muitos dobermanns adoráveis, mas é chocante quantos deles contraem um tipo de doença cardíaca chamada cardiomiopatia dilatada”, comentou o médico. 

De acordo com o veterinário, essa doença tem um prognóstico ruim e ele já chegou a assistir um Dobermann "cair morto" em sua frente, antes que pudesse fazer algo. “Foi uma experiência traumática o suficiente para eu nunca ter um.”, explicou. 


 Border collie:

A segunda raça da lista de Ben é Border collie.  “Eles são bastante saudáveis, são um pouco propensos à epilepsia, mas descobri que essa raça de cachorro não se adapta muito bem à vida sedentária de ser um animal de estimação.”, disse. 

Além disso, o veterinário falou que o cérebro dessa raça precisa ser constantemente estimulado. Com isso, torna-se necessário manter esses pets ocupados e entretidos. “Eu vi muitos collies que são ansiosos ou desenvolvem comportamentos compulsivos, como girar em círculos.”, explicou Ben. 

Boxer:
Apesar de Ben ter mencionado que conheceu vários boxers com temperamentos amáveis, a lista de problemas de saúde associados à raça é consideravelmente extensa. De acordo com informações contidas em um livro sobre as condições de saúde das raças de cães, estima-se que essa raça apresenta cerca de 74 doenças comuns.

Entre as enfermidades mencionadas na obra, estão a estenose aórtica, tumores benignos, tumores cutâneos e úlceras espontâneas da córnea. Esses são apenas alguns exemplos de condições de saúde que os boxeadores podem estar predispostos a desenvolver.

Dogue Alemão:

Na lista de Ben, o quarto lugar é ocupado pelo dogue alemão. Surpreendentemente, o veterinário não teria um cãozinho da mesma raça que o famoso Scooby Doo. Isso se deve ao tamanho do animal e à expectativa de vida, uma vez que esses cães costumam viver até os sete anos de idade. É muito difícil amar um cachorro e depois perdê-lo naquele curto espaço de tempo”, disse. 

O médico ressalta também que é evidente que as despesas veterinárias podem ser bastante elevadas devido à necessidade de dosar todos os medicamentos de acordo com o peso do animal. Isso pode resultar em contas consideráveis ​​para os proprietários de cães de grande porte, como o dogue alemão. “Acho que não sou uma pessoa de ‘cachorro grande'”, relatou.

Flat-coated retriever:

O flat-coated retriever é uma raça de cachorro originária do Reino Unido. Embora não seja comum encontrá-los no Brasil, é importante ressaltar que essa espécie tem uma maior predisposição para desenvolver um tipo agressivo de câncer conhecido como sarcoma histiocítico.

“Eles são garotos-propaganda desta doença. Cerca de 50% deles morrem de câncer”, disse Ben.

Antes de encerrar o vídeo, o veterinário faz questão de deixar claro que, se pudesse evitar qualquer problema para os cães, ele "absolutamente" faria isso. 

Assista: 

@ben.the.vet Another 5 dog breeds I wouldnt choose to own as a vet (I love dogs, I promise, 🙈 I’m just fussy!) #learnontiktok#dogsoftiktok#benthevet♬ Waiting For Heartache - BLVKSHP

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp