BNews Nordeste

Governo de Sergipe decide não avançar nas flexibilizações, mesmo com bons resultados

Pixabay
O estado apresenta os melhores números relativos à Covid-19 desde o início da pandemia.  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 12/08/2021, às 21h42   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo de Sergipe decidiu nesta quinta-feira (12) não avançar com a flexibilização das medidas de proteção e combate à Covid-19, mesmo com os números apontando um bom resultado quanto aos casos no estado.  A decisão foi tomada após uma reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae).

No encontro, foi ressaltado que Sergipe possui os melhores números desde o início da pandemia, já que atingiu o menor número de óbitos e de casos e de internações pela doença. A ocupação dos leitos de UTI está em 30%. 

Segundo o superintendente de comunicação do estado, Givaldo Ricardo, considerando que no momento já existe um número alto de pessoas circulando devido à flexibilização, o governo do estado entendeu que não deve mudar nada em relação abertura ou fechamento de determinados segmentos do comércio, que permanece autorizado a funcionar com 50% da ocupação. Além disso, os leitos para pacientes Covid vão continuar montados.

"O que temos por orientação do Comitê é cada vez mais intensificar a fiscalização, acompanhar a vacinação dos jovens o avanço da variante Delta. Sergipe vive uma situação muito boa, mas não é momento para relaxar", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp