BNews Nordeste

Cortina de fumaça para esconder crimes, diz senador sobre Bolsonaro querer processar ministros

Arquivo / Agência Senado
Bnews - Divulgação Arquivo / Agência Senado

Publicado em 14/08/2021, às 14h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) afirmou que o anúncio sobre processar os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é apenas uma estratégia para esconder crimes  cometido por ele.

“Ministros do STF podem e devem ser investigados por fatos concretos, mas o tal pedido de impeachment que Bolsonaro pretende apresentar contra Barroso e Moraes é só mais uma cortina de fumaça para tentar esconder o mar de crimes comuns e de responsabilidade que o próprio presidente cometeu”, escreveu nas redes sociais. 

O anúncio de Bolsonaro foi feito após Moraes pedir a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), aliado de Bolsonaro. O magistrado acusou Jefferson de participar de uma suposta milícia digital em ataques às instituições democráticas.

Segundo a coluna de Guilherme Amado, no site Metrópoles, os ministros Moraes e Barroso não se abalaram com a ameaça do presidente. A avaliação dos dois é que Bolsonaro mais uma vez tenta intimidar o STF, mas dificilmente terá sucesso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp