BNews Nordeste

Falso pastor é preso no DF investigado por estupro, cárcere privado, roubo e estelionato

Reprodução/SSP Sergipe
Alailson Amorim, de 41 anos, que foi preso no último sábado (14), no Distrito Federal, em parceria com a Polícia Civil de Sergipe com a Polícia Militar do Distrito Federal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/SSP Sergipe

Publicado em 16/08/2021, às 11h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um falso pastor foi preso durante ação conjunta da Polícia Civil de Sergipe com a Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF). 

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), Alailson Amorim, de 41 anos, que foi preso no último sábado (14), no Distrito Federal, em cumprimento a mandados de prisão decorrentes da prática de estelionato e furto. 

Ele é investigado por crimes que teriam sido praticados em Sergipe e em outros estados do país - como São Paulo, Mato Grosso do Sul, Alagoas, e Maranhão. De acordo com a pasta, Amorim também é suspeito de agressões e abusos sexuais contra mulheres com quem se relacionou e aplicou golpes. 

A ação policial ocorreu em conjunto entre o Departamento de Narcóticos (Denarc), de Sergipe, e o Grupo Tático Operacional do 10º Batalhão (Gtop 30), do Distrito Federal. Com a prisão, a Polícia Civil de Sergipe evitou a fuga do Investigado para a Europa. A investigação foi conduzida pelo Denarc. 

O delegado Hugo Leonardo destacou que Amorim utilizava as redes sociais para  intimidar e ameaçar suas vítimas. 

“Ele mantinha perfis fakes em redes sociais dizendo ter parentes em cargos de destaque como forma de intimidar suas vítimas. Um suposto parente seria juiz federal, um tio policial civil e uma mulher advogada, todos com o sobrenome Amorim. O falso policial realizava postagens difamando as vítimas e ameaçando-as”, detalhou.

Ainda conforme as investigações, Amorim foi preso em flagrante no ano de 2012 por ter furtado um veículo em Aracaju; responde por estelionato, ameaça em contexto de violência domestica, cárcere privado e estupro, praticas registradas em 15 de junho deste ano na cidade de Imperatriz (MA).

Notícias Relacionadas

Homem é preso por chantagear jovem para não divulgar fotos íntimas da vítima

Operação Palermo: Quatro suspeitos morrem em confronto com a polícia e três são presos

Suspeito de armazenar pornografia infantil é preso em flagrante pela PF em Aracaju

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp