BNews Nordeste

Em meio à pandemia, Sergipe abriu mais empresas do que fechou em 2020

Divulgação / Jucese
Bnews - Divulgação Divulgação / Jucese

Publicado em 24/08/2021, às 11h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar do cenário de pandemia, Sergipe registrou um crescimento de 48% (3.172) no número de empresas abertas quando comparado com o mesmo período de 2020, de acordo com a Junta Comercial de Sergipe (Jucese). Diante das novas constituições, o estado ultrapassou a marca de 60 mil empresas ativas com destaque para um aumento de 38% (6.771) em alterações realizadas neste ano. O número de baixas (1.815) segue inferior ao de abertura.

Uma análise da Receita Federal, publicada no Mapa de Empresas, indica que, desde 2019, Sergipe aparece entre os estados mais rápidos para se abrir uma empresa no Brasil com um tempo médio de 1 dia e 13 horas. Em relação ao Tempo de Registro, o estado sergipano ultrapassa todas as unidades federativas (10 horas) e segue sendo o estado mais rápido para registrar uma empresa em sua base de dados.

No início de julho, a autarquia disponibilizou a Assinatura Avançada – um sistema idealizado pelo Governo Federal que substitui a assinatura E-CPF –, tornando o serviço mais rápido, seguro e com melhor custo benefício.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp