BNews Nordeste

Sergipe reduz toque de recolher e aumenta capacidade de igrejas e estabelecimentos

SeturSE
Bnews - Divulgação SeturSE

Publicado em 27/08/2021, às 11h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo de Sergipe anunciou a redução do toque de recolher, aumento da capacidade dos serviços comerciais e manutenção de restrições para o setor de entretenimento, nesta quinta-feira (26). A decisão foi tomada após reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), que avalia a situação da pandemia. Na ocasião, foram avaliados dados da vacinação, ocupação de leitos e número de casos da Covid-19 no estado.

O toque de recolher que era da meia-noite às 5h durante sextas-feiras e sábados em todo o estado, passa a funcionar da meia-noite às 5h do sábado. Segundo a nova determinação, ficam mantidas também as restrições e proibições das atividades não-essenciais como shows e micaretas. Os estabelecimentos autorizados a abrir devem fechar até as 23h.

Também ficou decidido que a capacidade de ocupação será de 75% em estabelecimentos como igrejas, shoppings, academias, bares e restaurantes. Apresentações artísticas de pequeno porte estão autorizadas a acontecer, com até seis artistas em bares, restaurantes e eventos. Os eventos esportivos também estão liberados, mas sem a presença de público.

Aracaju
A capital sergipana seguiu o decreto estadual. Com a flexibilização, os estabelecimentos localizados no Centro e nos demais bairros da cidade voltam a funcionar sem restrições de horário. O mesmo vale para shoppings centers, supermercados, minimercados, centros comerciais, galerias e lojas de departamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp