BNews Nordeste

Motoristas do transporte público da Grande Aracaju cobram remuneração e paralisam atividades

Anderson Barbosa/TV Sergipe
Bnews - Divulgação Anderson Barbosa/TV Sergipe

Publicado em 21/09/2021, às 08h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 50 motoristas do transporte público da Grande Aracaju, vinculados à empresa Modelo, fizeram uma paralisação por cerca de quatro horas em frente à garagem da empresa, no bairro Industrial, na capital sergipana, na manhã desta terça-feira (21).

De acordo com funcionários, há mais de 50 dias a empresa não paga uma gratificação de R$ 370 referente a acúmulo da função de cobrador e férias do mês de agosto. A empresa informou que fez um acordo com a categoria para início do pagamentos das pendências a partir desta quarta-feira (22).

Já o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) detalhou que durante a mobilização o transporte público não foi afetado, pois a empresa fez reajustes operacionais.

Ainda de acordo com o sindicato, por causa da pandemia do novo coronavírus, o setor enfrentou uma perda de 47% no número de passageiros, o que impactou as finanças. 

"O Setransp está aguardando uma reunião com o governo do estado que está realizando um estudo sobre a possibilidade de buscar isenção de um dos impostos", detalhou em nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp