BNews Nordeste

Suspeitos de atirar em delegado em Aracaju têm passagens pela polícia e vieram da Bahia

SSP
Responsável pelos disparos foi ferido durante a própria investida criminosa e encontra-se foragido.  |   Bnews - Divulgação SSP

Publicado em 23/09/2021, às 10h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP) detalhou, nesta quarta-feira (22), a investigação feita pelas forças de segurança pública para prender os envolvidos nos disparos de arma de fogo feitos contra o delegado Marcelo Hercos. A entrevista coletiva foi realizada no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que está à frente da investigação.

O crime foi cometido por três homens, que estavam em um posto de combustível na Zona de Expansão da capital, na tarde dessa terça-feira (21). As câmeras de segurança do estabelecimento comercial foram solicitadas para ajudar na identificação dos autores. O veículo utilizado pelo grupo foi encontrado ainda na terça, no fundo do shopping que está em construção na Zona de Expansão.

Já na manhã desta quarta-feira (22), o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) prendeu dois dos envolvidos no crime. Eles foram identificados como Manuel Santos Farias Neto e Daniel dos Santos. O autor dos disparos foi identificado como Wellington de Carvalho Bispo, que está foragido. As forças de segurança pública seguem as buscas pela localização dele.

O secretário da segurança pública, João Eloy de Menezes, destacou que o grupo veio a Sergipe para passar notas de dinheiro falsas. “A operação está em curso com todas as forças de segurança do estado, no sentido de capturar o homem que atirou no delegado. Todos têm passagens, inclusive um que constava na Bahia como preso. Eles vinham passando notas falsas tanto no interior do estado, quanto na capital, e, dessa última vez, chegaram ontem por volta das 2h30. Com as imagens e com o trabalho excelente da nossa perícia, foram identificados os três suspeitos”, revelou.

O diretor do Cope, delegado Dernival Eloi, informou que os autores do crime agiam locando veículos e que o carro encontrado não havia sido utilizado em outras investidas no estado anteriormente. “O veículo tem disparos e manchas de sangue. Segundo os presos, o terceiro envolvido foi baleado no braço. A arma do delegado ainda não foi localizada. Os presos confessaram que vieram munidos de notas falsas e que estavam fazendo várias compras de pequeno valor para pegar o troco dessas compras”, acrescentou.

O delegado-geral, Thiago Leandro, ressaltou a integração entre as forças da segurança pública para a elucidação do caso e mencionou que o foragido foi ferido durante a própria investida criminosa. “O fator integração é o que nos faz vencer, junto com a persistência. Eles permaneceram em um bar e pediram ajuda a um morador da região, que orientou que eles se entregassem à polícia. Temos a certeza que o autor dos disparos está com um tiro no braço esquerdo e está de posse da pistola do delegado. O foragido é conhecido na região de Simões Filho (BA). O foragido tem uma condição muito boa na Bahia e esbanja uma certa quantidade de dinheiro”, concluiu.

O delegado Marcelo Hercos está internado no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). De acordo com o boletim clínico divulgado pelo Hospital, na manhã desta quinta-feira (23), Marcelo está sedado, intubado e em ventilação mecânica, necessitando de drogas vasoativas em doses elevadas, além de medidas de fluidoterapia e antibioticoterapia.

Ainda conforme o Huse, apesar da discreta melhora laboratorial, a instabilidade do quadro clínico impede previsão de transferência inter-hospitalar ou alta.

Leia mais sobre Sergipe
Duas crianças morrem em incêndio no interior de Sergipe
Empresário denunciado por fraude em Hospital de Campanha de Aracaju diz que ainda não recebeu pelos serviços prestados

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp