BNews Nordeste

Mulher de 70 anos se tranca em casa, não se alimenta e é salva por PM em Laranjeiras

Reprodução
A idosa, segundo os vizinhos, estava trancada sozinha em sua casa e com aparente surto psicótico.   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/10/2021, às 08h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma idosa de de 70 anos foi resgatada pelo sargento da Polícia Militar Lincoln, após dias sem se alimentar e sem receber medicamentos. Segundo o portal 'FaxAju' as senhoras Maria José e Vanessa foram acionadas para prestar socorro a uma idosa de 70 anos, que reside em sua rua, no município de Laranjeiras.

A idosa, segundo os vizinhos, estava trancada sozinha em sua casa e com aparente surto psicótico. Ainda segundo seus vizinhos, ela levava uma vida normal e permitia a entrada de outros moradores em sua casa para lhes prestar auxílio nós afazeres domésticos, já que a maioria dos seus parentes (ela não possui família) mora em outro Estado e apenas uma irmã (também idosa) reside em Nossa Senhora do Socorro.

Leia mais: Mulher é presa com R$ 15 mil em drogas em estacionamento de shopping na cidade de Itabaiana

Na última semana, a idosa resolveu não permitir a entrada de mais ninguém a sua residência e o que chamava a atenção é que ela batia com um pedaço de madeira nas grades e paredes de sua casa provocando muito barulho, segundo moradores, não permitindo os vizinhos dormirem. A partir daí, as informações passadas pelo militar são de que o quadro foi se agravando porque ela já não mais se alimentava e continuava agitada.

Temendo que algum mal pudesse acontecer com ela, as senhoras da rua ligaram para a equipe do SAMU, mas sem a presença da Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros os profissionais em saúde não fazem esse tipo de atendimento, por receio de alguma reação por parte do paciente, que possa por em risco suas integridades físicas.

Leia mais: Aracaju reduz internações e está há 27 dias sem morte por Covid-19

Foi aí que o sargento Lincoln foi acionado. De imediato ele também ligou para o CIOSP e falou com a equipe do Bombeiros que disse que ainda ia demorar a chegar na cidade, pois estava em outro atendimento.

Foi aí que o policial informou que estava no local e que iria encontrar um jeito de entrar na casa da senhora e garantir a integridade dos profissionais do SAMU até que ela fosse cuidadosamente contida e levada a uma unidade de saúde mais próxima.

Segundo a enfermeira que acompanhou o caso, a idosa estava com quadro de hipoglicemia, hipertensão arterial e aparentemente desnutrida.

Leia também:

Sertanejo teme por sua vida após trair esposa com mulher de traficante

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp