BNews Nordeste

Diretórios petistas defendem chapa puro sangue nas eleições de 2022

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/10/2021, às 07h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Membros de cinco diretórios municipais do PT, das regiões Sul e Centro Sul, em Sergipe, defenderam formação de uma chapa puro sangue nas eleições de 2022 durante reunião, no domingo (10), no município de Salgado. No encontro, foi feita uma convocação ao vice-presidente Nacional do PT, Márcio Macedo, que também disputou a prefeitura de Aracaju nas eleições de 2020, para que colocasse seu nome à disposição do partido na disputa ao senado em 2022. O grupo defende uma chapa puro sangue. A chapa deve ter o senador Rogério Carvalho como candidato a governador.

Para os representantes da sigla, em um cenário com o ex-presidente Lula, que deve disputar a Presidência da República, “Rogério Carvalho no Governo de Sergipe e Márcio Macedo no Senado serão responsáveis pela captação de recursos para Sergipe”. Eles avaliam que por causa da grande ligação que Marcio Macedo tem junto à direção nacional do PT, e especialmente com o próprio Lula, os pleitos de Sergipe seriam atendidos com maior rapidez.

Leia também
Suspeito de tentar assaltar ônibus apanha de populares em Aracaju
Ministério Público investiga deputado sergipano por suposta 'rachadinha' na Alese

Os petistas decidiram que vão  realizar novas reuniões em outras regiões do Estado, para dialogar com mais militantes e até consolidar a vaga do Senado Federal para o próprio PT, formando uma chapa puro sangue.

PSB
Os diretórios municipais e regionais já se manifestaram favoráveis a uma chapa formada por composições com outros partidos, principalmente, o PSB, abrindo a vaga ao Senado para o ex-senador Antônio Carlos Valadares (PSB), que acompanha Rogério Carvalho em suas visitas a cidades do interior.

O partido do ex-senador firmou aliança com o Cidadania nas últimas eleições municipais, e indicou o ex-deputado Valadares Filho a vice-prefeito da delegada Danielle Garcia. Com informações do FaxAju.

Leia mais
Com Bell Marques entre as atrações, Fest Verão é confirmado para fevereiro em Aracaju
Sergipe ocupa 21º lugar em ranking de competitividade dos estados

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp