BNews Nordeste

Kartódromo da orla de Aracaju é inspecionado para copa brasileira de karts

Divulgação/ Felipe Goettenauer
A prefeitura de Aracaju renovou o termo de permissão para a gestão do kartódromo na cidade, junto à FSA, o que permite a realização de eventos automobilísticos no espaço  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Felipe Goettenauer

Publicado em 16/10/2021, às 09h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O kartódromo Emerson Fitipaldi, na orla da Atalaia, em Sergipe, foi inspecionado por representantes da Associação Sergipana de Kart, Federação Sergipana de Automobilismo (FSA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK), na sexta-feira (15). O local sediará a 23º edição da Copa Brasil de Karts, em 2022.

A prefeitura de Aracaju renovou o termo de permissão para a gestão do kartódromo na cidade, junto à FSA, o que permite a realização de eventos automobilísticos no espaço. 

Para o presidente da Associação Sergipana de Kart, Renan Tavares, o apoio da administração municipal está sendo fundamental para alavancar o automobilismo sergipano, especialmente com o retorno das competições esportivas.

“Estamos empenhados para receber esses eventos, que atraem um número grande de pessoas e movimentam a economia local”, destacou Tavares.

O presidente da Federação Sergipana de Automobilismo, Kennedy Fonseca, diz que, para que Aracaju fosse uma das opções de sede da Copa, houve a influência de fatores como a eficiência dos serviços de limpeza da cidade e a manutenção dos espaços da orla. 

As atrações turísticas também foram apontadas pelo responsável técnico da Comissão Nacional de Kart, Ricardo Molina, como um dos pontos que tendem a encantar a comunidade kartista e automobilística. "Quem ainda não conhece, terá a oportunidade de vivenciar um lugar muito interessante, não somente para treinar, mas, também, para passear com família”, afirmou Molina.

“Em Aracaju, a pista fica numa área muito bonita. Tudo isso são pontos que ajudam em eventos desse tipo, porque são famílias inteiras que participam”, sinalizou o presidente da CNK, Rubens Carcasci. 

Leia também:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp