BNews Nordeste

Vice-presidente da Alese diz que CPI da Covid em Sergipe é “forçamento de barra”

Arquivo / Alese
Bnews - Divulgação Arquivo / Alese

Publicado em 20/10/2021, às 09h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado Francisco Gualberto (PT) criticou a tentativa da oposição de instalar a Comissão Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid-19 na Casa. Até o momento, os parlamentares aguardam decisão da Diretoria da Alese sobre a desistência do deputado Zezinho Guimarães (MDB) que retirou sua assinatura do requerimento e anulou a instalação da comissão.

“Aqui não tem uma divisão entre o mundo dos bestas e o mundo dos sabidos que querem de qualquer maneira chegar aos seus interesses trazendo o que não existe. A única movimentação que houve foi o protocolo de uma lista de oito deputados, e que se permanecesse seria estabelecido o direito de instalação da CPI. Mas um deputado retirou sua assinatura, e não há erro ou crime algum nisso”, disse o parlamentar. Na ocasião, Gualberto ainda pediu que o presidente da Alese, Luciano Bispo (PSD), que não dê ‘ouvidos às queixas’. “É um forçamento de barra”.

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), autor da proposta, prometeu acionar a Justiça para que o caso seja resolvido. Em nota no dia 14 de outubro, Passos chegou a anunciar que a CPI da Covid seria instalada em Sergipe após obter a necessária oitava assinatura do deputado João Marcelo (PTC). Mas, no mesmo dia, foi surpreendido com o anúncio da desistência do deputado Zezinho Guimarães, que já havia assinado o requerimento de constituição da CPI em outra ocasião.

De acordo com o requerimento, o objetivo é “investigar ações e omissões do Governo de Sergipe, no combate à pandemia do novo coronavírus, especialmente, acerca da aplicação dos recursos originalmente destinados a esse fim, a compra milionária de respiradores via Consórcio Nordeste, bem como os casos de fura-filas da vacinação contra a Covid-19 no estado”.

Leia também

 Acompanhe o BNews Sergipetambém no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp