BNews Nordeste

Sergipe registra 18 casos de covid-19 e nenhuma morte; Aracaju zera índices pela primeira vez

Prefeitura de Aracaju
Bnews - Divulgação Prefeitura de Aracaju

Publicado em 26/10/2021, às 07h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Sergipe registrou 18 casos novos casos de covid-19 e nenhuma morte pela doença, nesta segunda-feira (25), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Desde o início da pandemia foram registrados 278.444 casos e 6.027 mortes da doença. A taxa de letalidade no estado é de 2,2%, a taxa de mortalidade é de 262,2 por 100 mil habitantes, e a de incidência é de 12.113,1 a cada 100 mil habitantes.

A capital Aracaju zerou os índices relacionados à doença pela primeira vez. Após 84 semanas desde o diagnóstico do primeiro caso da covid-19, no dia 14 de março de 2020, Aracaju conseguiu zerar, no último fim de semana, o número de óbitos, de internações e de novos casos da doença registrados na rede municipal de saúde.

Segundo a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, a principal ação que contribuiu para esse resultado foi o avanço da vacinação, além de outras iniciativas, como as ações de testagem e o rigor na fiscalização das medidas de biossegurança.

“O avanço da vacinação nos deu um cenário muito positivo. E nós seguimos vacinando. Temos cerca de 120 mil aracajuanos que ainda precisam tomar a segunda dose, que continua sendo antecipada, e estamos avançando na aplicação das doses de reforço para idosos e profissionais da saúde que tomaram a segunda dose até o dia 10 de maio”, afirma Waneska.

Leia também
Homem sequestra, estupra e mata menina de seis anos em Aracaju
Sergipe registra 18 casos de covid-19 e nenhuma morte; Aracaju zera índices pela primeira vez
Evento da OAB-SE sobre tolerância e liberdade religiosa que excluiu a participação de evangélicos é contraditório, diz deputado

Para que não haja um aumento do número de casos, a secretária reforça que é crucial que todos continuem vigilantes nos próximos dias. “Ainda é importante usar a máscara, respeitar o distanciamento social e cumprir as medidas que possibilitaram zerar os índices”, salienta.

Acompanhe o BNews Sergipetambém no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp