BNews Nordeste

Homem é preso suspeito de furtar R$ 300 mil em joias de filha de senadora

Divulgação/Polícia Civil
De acordo com a Polícia Civil, ele confessou o crime   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 04/11/2021, às 19h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi preso, nesta quinta-feira (4), suspeito de furtar joias dentro da residência da jornalista Ana Alves, filha da senadora Maria do Carmo, em Aracaju. De acordo com a Polícia Civil, a prisão de Roberto Oliveira Santos Junior, conhecido como Darold, foi realizada por policiais da 4ª Delegacia Metropolitana da cidade. Nenhum dos pertences foi encontrado com o suspeito.

Leia mais:

No dia último dia 27 de setembro, a vítima procurou a polícia para registrar boletim de ocorrência sobre os furtos. Ainda segundo a PC, o homem acusado de cometer o crime estava foragido e foi localizado na cidade de Nossa Senhora do Socorro, após investigações feitas pela 4ª DM, com auxílio da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol).

As investigações apontam que Roberto Santos tinha livre acesso ao apartamento de Ana Alves, e teria se aproveitado disso para realizar os crimes. A estimativa da vítima é de que o prejuízo decorrente do furto das joias seja de cerca de R$ 300 mil. 

Conforme divulgado pela Polícia Civil, o suspeito confessou ter realizado os furtos entre os meses de junho e agosto deste ano e que, logo após este período, os pertences furtados foram vendidos. A identidade do comprador do material furtado não foi revelada pelo acusado, mas as investigações já apontam algumas pessoas que possam ter pagado pelos objetos.

A delegada Carina Rezende, titular da 4ª DM, diz acreditar que as joias tenham sido derretidas. “O furto  foi noticiado tempos depois da efetiva subtração e o material produto do crime ele é facilmente transformado. Assim sendo, ele pode ter repassado essas joias, que foram derretidas e transformadas em outras joias. Então, aí está a nossa dificuldade de identificar precisamente e recuperar as peças que foram subtraídas”, informou. 

Catarina afirmou ainda que a polícia terá agora o prazo de 10 dias para a conclusão do inquérito, período em que serão continuadas as diligências, para identificar possíveis envolvidos no furto e outras pessoas que tenham adquirido as joias.

Leia também:

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp