BNews Nordeste

Servidor da Câmara de Aracaju é investigado por agredir a própria mãe

Divulgação / Câmara de Aracaju
Bnews - Divulgação Divulgação / Câmara de Aracaju

Publicado em 05/11/2021, às 08h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O servidor Jorge Luís Santana, lotado na TV Câmara de Aracaju, é investigado pela polícia por agredir a própria mãe na noite da última terça-feira (2). Um boletim de ocorrência foi registrado no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SE), a agressão ocorreu dentro do elevador, quando a vítima foi empurrada e teve seus cabelos puxados, enquanto subia para seu apartamento.

Ainda de acordo com a polícia, uma testemunha que estava no elevador relatou para polícia que impediu que as agressões fossem intensificadas, mas também foi agredida com xingamentos.

Leia mais

Após repercussão, a Câmara de Aracaju informou que o servidor que também é advogado foi afastado pelo prazo de 30 dias das atividades laborativas na casa. A Casa disse também que ele responderá a um processo administrativo disciplinar para apuração de conduta incompatível com o exercício profissional e que, simultaneamente, a comissão de apuração acompanha e colabora com as investigações policiais e repercussões jurídicas do caso.

Ainda segundo a Câmara, durante a apuração, o servidor sofrerá restrição de acesso às dependências da Casa, devendo comparecer exclusivamente, mediante notificação, para audiências de instrução, sendo a ele facultado o direito à ampla defesa e contraditório, conforme preceitos legais garantidos pelo Estatuto do Servidor Público.

Acompanhe o BNews Sergipetambém no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp