BNews Nordeste

Movimento negro promete ocupar ruas de Aracaju no dia 20 de novembro

Divulgação
O dia 20 de novembro é dedicado ao Dia da Consciência Negra, onde Zumbi dos Palmares, o maior líder do Quilombo dos Palmares, é relembrado e exaltado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/11/2021, às 13h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao longo dos anos, seja através de atos, cobranças e denúncias, as organizações negras têm conquistado direitos para a população negra. Em Sergipe, não é diferente. Tradicionalmente, as organizações se reúnem na Marcha da Consciência Negra para denunciar o racismo, a violência contra a população negra e para pleitear o bem viver. 

Diante da importância de exigir e lutar por melhores condições de vida,  o Fórum de Entidades Negras de Sergipe organiza um protesto para este sábado (20),  a partir das 15h, com concentração na Praça da Abolição, Bairro América, em Aracaju.

O dia 20 de novembro é dedicado ao Dia da Consciência Negra, onde Zumbi dos Palmares, o maior líder do Quilombo dos Palmares, é lembrado e exaltado. De acordo com o atlas da violência, Sergipe é o 3º estado do país mais violento e perigoso para as pessoas negras. A maioria nas favelas, nos presídios ou morando nas ruas. Essa parte da população é mais atingida pela violência policial e em hospitais, principalmente mulheres negras quando vão dar à luz.

Leia mais
Polícia investiga homem que tomou cinco doses da vacina contra covid-19 em Sergipe
Sergipana fica em terceiro lugar no Miss Universo Brasil 2021
Após ter cassação anulada, governador de Sergipe e vice comemoram decisão com alfinetadas

Acompanhe o BNews Sergipetambém no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp