BNews Nordeste

Natal Iluminado: Aracaju terá 45 dias de programação com retomada do público

Ana Lícia Menezes / Prefeitura de Aracaju
Bnews - Divulgação Ana Lícia Menezes / Prefeitura de Aracaju

Publicado em 23/11/2021, às 08h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A abertura oficial do Natal Iluminado teve início com a entrega da chave da cidade ao Papai Noel. Na sequência, houve o acendimento de 4,5 milhões de pontos de luz que contagiou o público com o desfile dos personagens e carros temáticos. A primeira noite de atrações também contou com a apresentação do coral Arcanjos e de shows musicais.

A grande novidade do Natal Iluminado 2021 é a Parada "Um Sonho de Natal", um desfile que será realizado por músicos, alunos, atores circenses e grupos do Sesc, e que acontecerá durante dez noites. Além disso, a programação também contará com apresentações culturais e musicais.

Ao acender as luzes, o prefeito ressaltou também que o evento deste ano possui um "significado grandioso" e que "representará o maior Natal de todos os tempos". "Vivemos momentos muitos difíceis. Ainda estamos enfrentando uma pandemia e hoje temos a imensa felicidade de, com o vírus controlado, com o avanço da vacinação, poder ver esta praça, novamente, com a presença dos aracajuanos", disse o prefeito Edvaldo Nogueira (PSD) que estava acompanhado do filho, Maurício Soares, da neta, Julieta, e da nora, Ana Carolina Westrup.

Decoração natalina
A decoração natalina deste ano conta com 4,5 milhões de pontos de luz, o maior desde que o convênio entre a Prefeitura e Fecomércio foi iniciado, em 2017. Para a ornamentação das praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos, Almirante Barroso e de outros pontos do Centro, foram investidos mais de R$ 2 milhões. Ao todo, serão 49 dias de evento natalino.

Além da Prefeitura, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio-SE), e Sebrae, outros parceiros se somaram à realização do Natal Iluminado 2021, como o Banco do Estado de Sergipe (Banese), os grupos Maratá e Cencosud, o Setransp, a CDL Aracaju, a Caixa Econômica Federal, Acese e a Energisa.

Veja a programação completa clicando aqui.

Acompanhe o BNews Sergipetambém no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp