BNews Nordeste

Após impasse com Prefeitura, Justiça determina volta imediata dos serviços da Estre Ambiental

Imagem Após impasse com Prefeitura, Justiça determina volta imediata dos serviços da Estre Ambiental
Estre Ambiental havia suspendido serviços por causa de dívida de R$ 28 mi  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/12/2021, às 09h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após impasse entre a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, e a empresa Estre Ambiental, responsável pela admissão e destinação dos resíduos recolhidos no município, a Justiça do Estado de Sergipe determinou o retorno imediato dos serviços da empresa de coleta, nesta sexta-feir. O documento foi assinado pelo Juiz Isaac Costa Soares de Lima, da Central Plantonista 1° Grau, na quarta-feira (29).

A liminar havia sido solicitada pela Prefeitura de Socorro, por meio de sua Procuradoria Geral Municipal (PGM), em caráter de urgência, também na quarta, após o recebimento de ofício de suspensão dos serviços por parte da Estre.

Leia Mais:

Em Aracaju, praias não estarão abertas para atividades coletivas na virada do ano
Cigano com 13 mandados de prisão em aberto oferece R$ 200 mil para não ser preso
Bombeiro de Sergipe se emociona ao falar sobre resgate de uma família e seus cachorros na Bahia; assista

No documento, o juiz alega que a suspensão caracteriza prejuízo à saúde pública, tendo em vista que a coleta de lixo constitui serviço essencial, imprescindível à manutenção da saúde pública. “Sua interrupção, ou ainda, a sua prestação de forma descontinuada, extrapola os limites da legalidade e afronta a cláusula pétrea de respeito à dignidade humana, porquanto o cidadão necessita utilizar-se desse serviço público, indispensável à sua vida em comunidade”, diz trecho da liminar.

Desta forma, a Estre, única empresa que, atualmente, pode prestar esse serviço ao Estado de Sergipe, deve retornar o recebimento dos resíduos produzidos por Nossa Senhora do Socorro ainda nesta quinta-feira (30).

De acordo com a Prefeitura de Socorro, o município continua o diálogo com a empresa Estre, negociando propostas de pagamento da dívida, como aconteceu na noite desta quarta-feira (29), quando o prefeito Padre Inaldo (PP) e sua equipe, participaram de uma reunião on-line com representantes da referida empresa.

Leia a liminar na íntegra aqui.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp