BNews Nordeste

Em município sergipano, funcionários da prefeitura são acusados de matar filhotes de cachorro durante limpeza de terreno

Pixabay
Filhotes de cachorro morrem após limpeza de terreno em Nossa Senhora da Glória  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 17/12/2021, às 21h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil (PC) de Aracaju informou que foi registrado um caso de maus-tratos contra animais no conjunto Arthur Dias, em Nossa Senhora da Glória, nesta quinta-feira (16). Isso ocorreu após filhotes de cachorros serem mortos após limpeza de terreno feita por funcionários da prefeitura local. De acordo com os moradores, os trabalhadores foram informados que haviam filhotes no local, mas, mesmo assim, deram continuidade ao trabalho.

Segundo as informações policiais, o terreno em questão era habitado por uma cadela, que acabou sendo adotada pelos moradores. A pet teve alguns filhotes, que ganharam um colchão dos seus novos tutores.

Na tarde da quina (16), uma moradora chegou ao local e encontrou o terreno sem vegetação e dois homens, que a informaram que os filhotes haviam morrido.

Leia Mais:

Operação contra fraudes suspende mais de 200 benefícios do INSS em Sergipe
Homem é morto a pauladas após trocar de roupa perto de trailer, aponta investigação
Após mortandade de peixes em barragem, empresas no Alto Sertão Sergipano são autuadas

Após apuração, foi dada a informação de que uma máquina da prefeitura foi ao local e que os funcionários tomaram conhecimento dos filhotes na região. Contudo, os relatos dão conta de que os profissionais não levaram em consideração a questão e seguiram o trabalho de limpeza do terreno.

A PC registrou a ocorrência e foi aberto um inquérito policial para apurar o caso. Em nota, a administração municipal disse lamentar o acontecido e ressaltou repudiar toda forma de agressão ao animal.

No documento, ela disse que os servidores foram ouvidos pela Gestão Municipal e relataram se tratar de um acidente:"Segundo os servidores, o local tinha uma alta vegetação e em nenhum momento foram alertados sobre a existência dos animais no local, que ao adentrarem com a máquina para recolher materiais que seriam utilizados para recuperação de estradas vicinais do município, houve deslizamento das pedras que ocasionaram a causa da morte dos animais”.

“A Prefeitura Municipal, repudia toda forma de violência contra animais, ao mesmo tempo em que reafirma o seu compromisso com o cuidado e a proteção aos mesmos, reafirma que oferecerá todo suporte necessário para a melhor condução das investigações pela Polícia Civil, e após a conclusão do inquérito tomar as providências cabíveis”, afirmou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp