BNews Nordeste

Emília Corrêa afirma que pode disputar vaga no Congresso e fala de convite do PTB

Cesar de Oliveira / Câmara de Aracaju
Vereadora também contou que recebeu um convite do deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) para que disputasse o Senado pelo PTB  |   Bnews - Divulgação Cesar de Oliveira / Câmara de Aracaju

Publicado em 16/12/2021, às 05h26   Adelia Felix e Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Segunda vereadora mais votada de Aracaju, Emília Corrêa afirmou ao BNews que existe a possibilidade de disputar vaga em uma das Casas Legislativas em Brasília nas eleições de 2022. A parlamentar, que teve 5.025 votos nas últimas eleições municipais, destacou que a expectativa do seu grupo político é maior para a Câmara dos Deputados.

“Da parte do Patriota Nacional, a probabilidade maior é de sair para deputada federal, porque é isso que todos partidos querem, mas há uma possibilidade também de, pelo meu partido, quem sabe, sair ao Senado. Mas, não é uma coisa que não está batido o martelo e eu espero que se defina porque é péssimo trabalhar assim, sem definição”, explicou a vereadora.

Ainda em entrevista à reportagem, Emília também contou que recebeu um convite do deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) para que disputasse o Senado pelo PTB. “Me senti lisonjeada pelo convite. A minha janela é fechada, eu estou no Patriota. É uma janela fechada que só se abre no final de 2024. Há uma dificuldade partidária também, mas, em sendo majoritário, pode haver coligação, mas ainda não tem nada definido, nem de aceitar o convite ou não aceitar. Não existe isso. No momento, a gente realmente não tem decisão”, garantiu.

Nas eleições de 2020, a vereadora subiu no palanque do petebista, juntamente com o  PSL e PMN. Ao site, ela reforçou que foi uma decisão do Patriota. “Não foi uma decisão da Emília, inclusive, foi colocado nomes para que, em votação, os patriotas, os filiados, decidissem, em maioria, se iria escolher o nome de Rodrigo Valadares. Meu voto, inclusive, foi vencido, isso é público, eu digo. Mas, vamos ver o que vai acontecer, não temos decisão”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp