BNews Nordeste

Homem é linchado após supostamente aplicar golpe usando nome de ex-deputado

Wilson Dias/Agência Brasil
O suspeito utilizava o nome do ex-deputado Federal e captava vítimas interessadas em tirar a carteira de habilitação  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 25/01/2022, às 11h20   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia prendeu um homem suspeito de aplicar golpe em mais de 150 pessoas usando o nome do ex-deputado federal André Moura, na noite desta segunda-feira (24). Ele foi preso após ser linchado por populares no município de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe.

Identificado como Jackson Santos, o suspeito usava o nome do ex-parlamentar e captava vítimas interessadas em tirar a carteira de habilitação com a promessa de que o ex-deputado facilitaria o processo financiando a complementação das carteiras de habilitações.

Para ganhar a confiança das vítimas, Jackson apresentava fotos ao lado de André Moura. No WhatsApp, o homem mantinha grupos com pessoas interessadas em tirar a CNH, além de usar informações sobre o ex-deputado para que as vítimas acreditassem que eles tinham uma relação próxima.

Em entrevista à rádio Fan FM, André Moura afirmou que não há nenhuma relação entre ele e o suspeito, que chegou a mostrar fotos ao lado do político. Além disso, ele também afirmou estar à disposição para prestar esclarecimentos.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia Plantonista, foi ouvido e liberado em seguida. O caso será investigado pela Delegacia Especial de Falsificações e Defraudações.

O que diz o ex-deputado André Moura
Em entrevista, o ex-parlamentar André Moura afirmou que foi surpreendido com a notícia do golpe na segunda-feira (24). “Tive conhecimento do caso por meio da minha assessora. Jackson morou há alguns anos em Japaratuba, conviveu com uma senhora amiga nossa. Ele veio de Carira. Em algumas ocasiões, ele tirou foto com a gente, com Lara. Na campanha eleitoral de 2016 ele andava com a gente. Após estourar golpes na região, ele saiu de lá de Japaratuba, foi para Capela e Carmópolis, onde tinha praticado golpes e de lá sumiu”, justificou o parlamentar.

Leia também:

Polícia divulga imagens de acidente que vitimou empresário e pede ajuda para encontrar motorista
Modelo é agredida após se recusar a fazer sexo sem preservativo

Na noite desta segunda, vítimas do golpe que estavam sem qualquer informação de Jackson, localizaram o estelionatário na sede do município de Nossa Senhora do Socorro. Ele foi linchado e encaminhado para a Delegacia Plantonista, em Aracaju.

O caso será investigado pela Delegacia Especial de Falsificações e Defraudações. A Polícia Civil alerta para que outras vítimas que tenham caído no golpe de Jackson procurem a unidade policial.

Estelionatário aplicou golpe em mais de 150 pessoas usando nome de André  Moura; Ele foi linchado

Leia Mais:

Polícia divulga imagens de acidente que vitimou empresário e pede ajuda para encontrar motorista
Modelo é agredida após se recusar a fazer sexo sem preservativo
Comerciante é morto a tiros dentro de mercado central

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp