BNews Nordeste

Itabaiana se torna oficialmente a Capital do Primeiro Milagre de Santa Dulce dos Pobres

Reprodução/TV Sergipe
O projeto para transformar Itabaiana como a Capital do Primeiro Milagre foi aprovado por unanimidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Sergipe

Publicado em 22/12/2021, às 09h04   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O município de Itabaiana, em Sergipe, se tornou oficialmente a Capital do Primeiro Milagre de Santa Dulce dos Pobres. O título foi conferido pela Lei 8.917/2021, sancionada recentemente pelo Governo do Estado, a partir do Projeto de Lei Ordinária (PL 262/2021). O projeto foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa de Sergipe.

“É uma alegria vermos essa nossa propositura ser transformada em lei, considerando a importância da Santa Dulce, não só para Itabaiana, mas para Sergipe e para todo o Brasil”, disse a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), autora do Projeto de Lei.

Maria justificou que propôs o PL por ter sido registrado em Itabaiana, o primeiro milagre atribuído à irmã Dulce, em 2001, quando uma mulher, após dar à luz ao seu segundo filho, na maternidade São José, sofreu uma forte hemorragia por cerca de 18 horas. “O sangramento só cessou após as orações que o padre José Almir de Menezes, fez em nome de Irmã Dulce, de quem era devoto”, contou a parlamentar.

Leia também:

Maria Gadú comemora 20 anos de carreira com show em Aracaju
Nando Reis canta “Fora Bolsonaro” durante show e Rogério Carvalho elogia artista; assista

Maria Mendonça lembrou ainda que, na época do episódio com a paciente, um médico que a acompanhava chegou a dizer que “só um milagre a salvaria”. De pronto, a irmã do padre Almir o chamou e, com a imagem da religiosa nas mãos, perguntou se a mulher acreditava que Irmã Dulce poderia interceder. Ela disse que sim e a partir daí, iniciou-se uma corrente de oração, resultando no estancamento do sangue e na sua recuperação”.

A deputada relembrou que o caso foi analisado por dez médicos brasileiros e seis italianos, sem que houvesse qualquer explicação científica que justificasse, tanto a sobrevivência como a breve recuperação da sergipana. “Ela já havia sido desenganada”, destacou.

Leia Mais:

Aracaju tem queda de 99,5% nas mortes por Covid-19
Aracaju amplia liberação para segunda dose e reforço da vacina contra a Covid-19

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp