BNews Nordeste

Senador quer exigir cartão de vacinação para entrada de estrangeiros no Brasil

Divulgação
A exigência do passaporte de vacina é uma medida adotada em diversos países do mundo como medida preventiva contra a expansão da pandemia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/11/2021, às 12h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) afirmou que apresentará um projeto de lei para obrigar que estrangeiros comprovem a vacinação contra a Covid-19 para entrar no Brasil. "Vamos seguir a orientação da Anvisa. Bolsonaro precisa respeitar os brasileiros. Nós do Congresso Nacional, vamos proteger a vida", publicou o parlamentar sergipano no Twitter.
A iniciativa de Rogério é uma resposta a celeuma envolvndo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o presidente Jair Bolsonaro. Nesta quinta (25), a Anvisa emitiu duas notas recomendando à Casa Civil da Presedência que a vacinação contra a Covid-19 seja obrigatória para entrada no Brasil por ar e terra. Entretanto, Bolsonaro resiste à adotar a recomendação e quer abrir as fronteiras do país sem cobrar o “passaporte da vacina”.
“A inexistência de uma política de cobrança dos certificados de vacinação pode propiciar que o Brasil se torne um dos países de escolha para os turistas e viajantes não vacinados, o que é indesejado do ponto de vista do risco que esse grupo representa para a população brasileira e para o Sistema Único de Saúde (SUS)”, alerta a Anvisa em uma das notas.
A exigência do passaporte de vacina é uma medida adotada em diversos países do mundo como medida preventiva contra a expansão da pandemia e o surgimento de novas cepas da doença.

Leia Também:

Audiência por vaga na Alese entre Podemos e deputada é realizada nesta sexta-feira
Belivaldo Chagas diz que só irá discutir sobre sucessão em dezembro: “Quem tiver com pressa, se lance”
Prefeito de Aracaju já faz planos para 2022: “Se vai ter um governador que vai prestigiar os prefeitos sou eu”

Acompanhe o BNews Sergipe também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp