BNews TV

Coordenador de sindicato: Guarda pode substituir PMs na prefeitura e Câmara

Publicado em 30/08/2017, às 18h58   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

O programa Pauta Livre, que vai ao ar ao vivo toda terça, quarta e sexta na Web TV do BNews, sempre às 14h, recebeu nesta terça-feira (29) o coordenador do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindiseps), Bruno Cruz.
Ele falou sobre as polêmicas envolvendo a Guarda Municipal, defendeu a categoria e explicou o que aconteceu no caso envolvendo o vereador Toinho Carolino. Durante a entrevista, Bruno Cruz afirmou que houve uma “busca padrão” e que o “estresse foi superado”.
Porém, reconheceu que a relação “ficou difícil com a Câmara” e que espera que “isso se supere”. Ao tocar no assunto, o presidente do Sindiseps afirmou que não há mais necessidade de que a Polícia Militar atue na prefeitura de Salvador e na CMS: “a gente quer ajudar a Câmara. Inclusive tem 15 guardas municipais hoje (29/08) lá na Câmara, ajudando. Eu estava lá ontem e vi, os colegas fazem um trabalho brilhante. Inclusive a Câmara e a prefeitura de Salvador não tem mais necessidade de ter a Polícia Militar”.
Bruno continuou a falar, de forma indireta, do imbróglio envolvendo a prefeitura de Salvador e o governo do estado: “se a Guarda Municipal cumprir o serviço no padrão, a cidade de Salvador vai economizar se for dessa forma. Colocar boa parte da Guarda pra fazer aquele serviço que a PM faz ali vai ter uma boa economia de receita no município. Temos preparo para fazer isso e temos condições de ajudar”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp