BNews TV

Delegada desmente boatos de sequestros e faz alerta para compartilhamento de fake news

Adenilson Nunes/BNews
Ela também deu algumas dicas para checar a veracidade de conteúdos recebidos pelo WhatsApp e nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 02/10/2018, às 09h03   Redação BNews



Na última semana, boatos de sequestros de crianças circularam pelo WhatsApp, em Salvador. Em um dos áudios compartilhados no aplicativo de mensagens, uma mulher afirmava que duas crianças teriam sido sequestradas no bairro de Campinas de Pirajá por dois homens vestidos de palhaço em um carro. Ao BNews, o delegado Nilton Borba de Souza, titular da 4ª Delegacia Territorial (DT/São Caetano), responsável pela região, informou que nenhuma ocorrência do tipo foi registrada na unidade policial. 

No programa 'Pauta Livre', da WebTV do BNews, desta segunda-feira (1°), a delegada Débora Freitas, especialista em crimes cibernéticos, falou as consequências do envio de notícias falsas. Na ocasião, ela ainda reforçou que a Polícia Civil não recebeu nenhum tipo de registro de sequestros de crianças nos últimos dias. "Tanto aquele que cria a fake news, como aquele que propaga a fake news poderá e deverá ser punido criminalmente e pagar indenizações", afirmou.

Durante a entrevista, a especialista também deu algumas dicas para checar a veracidade de conteúdos recebidos pelo WhatsApp e nas redes sociais.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp