BNews TV

Vídeo: trabalhadores do setor de eventos relatam dificuldades e criticam falta de apoio da prefeitura e governo

Reprodução // Youtube
Gilberto Santana, Seu Almir, Tony Oliveira e Zelito são personagens dessa triste história  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Youtube

Publicado em 26/03/2021, às 19h59   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Um ano após a chegada do novo coronavírus, o Brasil vive umas das piores creses sanitárias e econômicas dos últimos tempos. Entre os setores mais atingidos está o setor de eventos, o primeiro a parar, o único que na Bahia não voltou em momento algum, e nem tem perspetiva de retorno. Boa parte dos trabalhadores desses setor está há um ano sem salário e sem um auxílio efetivo do governo e da prefeitura.

Agora em março, depois de muitas críticas e protestos, o governo, através da Bahiatursa, resolveu abrir um cadastro para os profissinais de eventos. A Prefeitura se adiantou e anunciou auxílio de R$ 1.100, cujo cadatro foi finalizado antes mesmo do lançamento do benefício, o que tem sido alvo de críticas e questionamentos da categoria. 

Diante dos problemas enfrentados por esse setor, que durante todo o ano alimenta a capital baiana com festas, o que acaba atraindo turistas de todo o mundo e movimentando a economia, o BNews entrevistou alguns profissionais. 

Gilberto Santana (percussionista e compositor), Seu Almir (cantor e músico), Tony Oliveira (produtor de eventos) e Zelito (road), todos integrantes da Cooperativa de Músicos da Bahia (COMBAHIA), são protagonistras desta triste história. Eles falaram ao BNews sobre as dificuldades que estão enfrentando, mas deram uma lição de vida com relatos de esperança e solidariedade. Confira na matéria da BNewsTV.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp